Luz

Luz

Luz


"Fala a Arão, e dize-lhe: Quando acenderes as lâmpadas, as sete lâmpadas iluminarão o espaço em frente do candelabro." (Números 8:2)

Luz



"E disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1:3)

As primeiras Palavras de Deus que temos conhecimento são estas: "Haja luz". E se pararmos por um momento para meditar chegamos a conclusão que não foi por acaso que foram as primeiras, Deus tem um bom propósito em tudo o que faz.

O que diferencia o dia da noite? A Luz. A luz vem para fazer separação entre o que é claro e o que é escuro. Quando a terra estava sem forma e vazia, coberta de trevas e o Espírito de Deus se movia sobre ela, Deus criou a luz. A luz em meio ao tabernáculo iluminava o seu interior. A Luz é como a Sabedoria: traz discernimento sobre o que é e o que não é, elas afugentam a mentira e revelam a verdade. A Luz é mais forte que as trevas, pois onde está a Luz aí a escuridão não pode ficar. Hoje, a Palavra de Deus é a luz que ilumina o nosso interior, nossa mente e coração. Antes de termos a Palavra de Deus em nosso interior não conseguimos enxergar plenamente, estamos cegos para a realidade, vivendo uma ilusão persistente, mas quando damos ouvidos a Voz de Deus nós escutamos Ele falar: "Haja luz", e através de seu Santo Espírito nós passamos a ver.

Que a Luz de Deus ilumine o seu dia, os seus sonhos e projetos, Que Ela ilumine Toda a sua Vida!

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho buscado a luz que resplandece na Palavra de Deus?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 8 do livro de Números.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.