Não se Conformar

frases

Não se Conformar


"E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?" (Números 12:6-8)

Não se Conformar



O Temor do Senhor é o princípio da Sabedoria. Temer é diferente de ter medo, temer demonstra respeito. Medo, ao contrário é uma demonstração de dúvida. Moisés temia a Deus, seus irmão, no entanto, não tinham este mesmo sentimento. Sem nenhum temor eles falaram contra Moisés e receberam o castigo que seus atos e palavras exigiam. Deus mesmo os repreendeu.

Quem teme a Deus vigia seus próprios pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
Não se conforma com o mal, mas se transforma, se renova, se reconstrói de maneira a agradar a Deus, e demonstrar seu amor e respeito.

Se o seu objetivo é agradar a Deus não se esqueça: Ele está ciente de tudo. De tudo que fazemos, de tudo o que falamos, de tudo que é pensado, enfim: de tudo que está em nosso coração. Ele está plenamente ciente. Se nós lutarmos contra o mal, contra o que tenta nos afastar do Amor de Deus, Ele estará conosco, e nos dará vitória. Porém, se agirmos desrespeitosamente para com Deus, nos esquecendo que Ele está vendo e ouvindo tudo, sem nenhum temor, então colheremos também o fruto das sementes que estamos plantando.

Faça hoje o que é agradável diante de Deus.
Viva de acordo com a vontade do Todo-Poderoso.
E este mesmo Deus será o seu galardão, a sua recompensa, e a sua força.

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho vigiado sobre o que estou falando, fazendo e pensando?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 12 do livro de Números.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.