Negligenciar é deixar de lado, tratar com desinteresse, não dar atenção, agir de maneira relaxada, não dar importância. Ser negligente não é bom.


22 de novembro de 2014
Tomando Posse da Terra

Tomando Posse da Terra


"E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos deu?" (Josué 18:3)

Tomando Posse da Terra



Negligenciar é deixar de lado, tratar com desinteresse, não dar atenção, agir de maneira relaxada, não dar importância. Ser negligente não é bom. Sete tribos de Israel ainda não haviam tomado posse da sua herança. Eles sabiam que tinham direito, venciam todas as batalhas, tinham o apoio do Senhor Deus, mas ainda não haviam possuído a terra que lhes pertencia.

Mas não é muito diferente de nós hoje. Nós também temos promessas de Deus, temos recebido constantemente sinais de que Deus tem cuidado de nós, porém continuamos agindo como se não tivéssemos um Deus nos Céus que está olhando por nós. Falamos que confiamos em Deus, mas agimos como se não acreditássemos nisto. Dizemos: "Deus está no controle" e logo após saímos correndo em desespero.

Tomar posse da terra prometida nos dias de hoje significa tomar posse do nosso lugar no Reino dos Céus, ou seja, viver no Reino de Cristo. Quem vive no Reino de Cristo vive de acordo com a legislação do Reino, vive em conformidade com constituição escrita através das Palavras de Deus. Quando fazemos nossa mudança para o Reino de Cristo tudo muda. A moeda muda. As prioridades mudam. Até o idioma muda. O Reino está a nossa disposição, tem muito espaço para ser ocupado, tem lugar para todos nós, porém muitos tem comprado a passagem e ficado no meio do caminho, outros tantos nem mesmo iniciam a viagem. É necessário tomar posse do nosso lugar no Reino dos Céus.

Deus nos dá a Sua Palavra, e também age poderosamente em nosso favor.
Uma só atitude Ele espera que tenhamos: Reconhecimento.

Reconhecer o que Ele já fez em nosso favor.
Reconhecer nossa pequenez e nossas falhas.
Reconhecer que Ele é o nosso único e suficiente Salvador.
Reconhecer que Ele é Deus.
Reconhecer que Ele sabe o que está fazendo.

Se agirmos assim, Ele irá nos fazer prosperar na Terra Prometida, seremos mais do que felizes, pois Ele mesmo será a nossa Luz, a força que tanto precisamos para vencer todas as batalhas. Não sejamos, pois, negligentes, mas fieis e dedicados, tomando posse de tudo o que Deus tem nos entregado em nossa mão, na plena certeza que o mesmo Deus que nos ajudou até aqui será conosco, se nós quisermos e buscarmos a sua companhia.

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho Reconhecido que Deus é Deus?
2) Tomo posse realmente das verdades expressas na Palavra de Deus a meu respeito?
3) Tenho sido negligente?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 18 do livro de Josué.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -