Frases Evangélicas 2015

Frases Evangélicas 2015


Frases Evangélicas


"Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés; para que dele não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda;" (Josué 23:6)

Frases Evangélicas



Todos deixamos um Legado. E em outras palavras podemos considerar que legado se resume em como alguém é lembrado, como sua vida impactou as gerações que vieram depois dele. Josué deixou um legado de conquistas, com muito esforço e fé em Deus. O legado de Josué foi construído com base no legado de Moisés, exemplo de fé e coragem para Josué, e também para nós.

No Capítulo 23 do Livro de Josué ele começa a entregar ao povo um apanhado de fatos que comprovavam a bondade e fidelidade de Deus para com os Israelitas. E ao mesmo tempo entregava para Israel o seu próprio legado. Josué se inspirou em Moisés, mas certamente foi seguindo a orientação do próprio Deus que ele chegou até aqui. Acompanhe o que Deus falou com Josué no início de sua jornada a frente do Povo de Deus:

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:7-9)

Josué marcou a história de Israel por muitos motivos, vejamos 7:

  1. Ele Acreditou em Deus Continuamente.
  2. Deu Crédito as Palavras de Deus, fazendo tudo que Deus o havia orientado.
  3. Foi o instrumento de Deus por meio do qual Israel entrou na Terra Prometida.
  4. Não olhou para as circunstâncias.
  5. Se humilhou diante de Deus.
  6. Não Desistiu.
  7. Abençoou outras vidas.

Ensinando nós aprendemos de verdade. Nós só podemos ensinar aquilo que - de fato - aprendemos. Toda tentativa de ensinar o que ainda não aprendemos pode se tornar extremamente frustrante. Deus nos ensina não somente o que precisaremos para vencer nossas lutas, mas também tudo que precisamos saber para auxiliar aqueles que estão perto de nós, afim de que eles também possam compartilhas das bençãos de Deus. Veja que tudo que Josué ensinou aos Israelitas nada mais era do que a lição que Ele mesmo já havia aprendido com o próprio Deus.
"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." (2 Coríntios 1:4)
Estejamos, pois, alertas, pois é certo que nosso sofrimento não é por acaso, nada é por acaso. Deus sempre tem um propósito. Se você realmente confiar em Deus e o Amar acima de todas as coisas Ele fará com que tudo o que você está vivendo se transforme em bençãos e vitórias na continuação de sua caminhada.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

Josué se manteve firme, muitas vezes passando por momentos difíceis e inexplicáveis, mesmo sabendo que Deus estava com ele. O mais importante é que ele não se afastou de Deus nestes momentos, mas tomou a decisão de se aproximar ainda mais dEle.

"E os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água. Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças." (Josué 7:5-6)

E é por atitudes como esta que Josué se tornou um referencial, e o seu legado tem chegado ainda hoje até a nossa geração. Faça como Josué, quando estiver perdendo uma batalha se lance diante da Presença de Deus, e Ele o ouvirá e lhe dará escape, fortalecerá e consolará, para que depois você possa consolar outros servos de Deus que estiverem trilhando o mesmo caminho, passando pela mesma luta, sofrendo com os mesmos espinhos.

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Qual o legado que estou deixando?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 23 do livro de Josué.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.