Nas Mãos de Deus

Nas Mãos de Deus


Nas Mãos de Deus


"E disse o Senhor a Gideão:
Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão;
a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou."
(Juízes 7.2)

Frases


Muito se fala em confiar, mas pouco sabemos realmente. Confiar é um verbo fácil de conjugar, porém difícil de praticar, pois vai contra nossa natureza, que prefere - como sempre - duvidar.

Gideão contava com um exército de mais 32 mil homens a sua disposição para a batalha contra os Midianitas. Era um exército grande e valoroso, porém - certamente - não renderia Glória a Deus ao vencer, pois estavam certos de que por sua própria força conseguiriam. Deus então fala com Gideão e o orienta a enviar de volta uma grande parte do exercito, restando por fim 300 homens. E com este pequeno grupo Deus entregou a vitória nas mãos de Gideão.

Para Deus não existe impossível, mesmo com um exército 100 vezes menor Ele fez com que o Povo de Israel alcançasse a vitória. Sua força está muito além da nossa compreensão. Sempre que por nossa própria habilidade, poder, inteligência ou força acreditamos que alcançaremos a vitória estamos usurpando a Glória que a Ele unicamente pertence. Deus é Doador por excelência, não há nada de bom que alguém tenha recebido que não venha das mãos de Deus. Todas as vezes em que ficamos tentados a nos superestimar devemos atentar para o fato que nós Diante de Deus não somos Nada. E somente com esta realidade bem definida em nosso coração podemos nos manter em nosso devido lugar e dar a Deus o lugar de honra que Ele merece. Diante dEle ninguém se glorie, pois não é correto, não é justo, e ainda por cima sempre será uma atitude imprudente.

Um coração que deposita toda sua confiança, e esperança, em Deus sempre receberá a sua recompensa.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Por conta disto (da necessidade que temos de enxergar com clareza a realidade) algumas vezes passamos por momentos difíceis, em que não encontramos solução, não temos forças para vencer, não há saída alguma ao nosso alcance. Estes momentos provam nossa fé e nos permitem refletir sobre o quanto nós confiamos em Deus, e quão bem conhecemos o seu Imenso Amor e Extraordinário Poder. Somente nos momentos de dificuldades nós estamos abertos a refletir sobre como temos vivido, e melhorarmos nosso conhecimento sobre quem nós somos e quem é o nosso Deus.

Nestes momentos - em que nada podemos fazer - precisamos levantar nossa cabeça e olhar fixamente para o nosso Senhor, e entender que tudo que Ele criou tem um propósito bem definido, e até o dia da adversidade existe para que Ele demonstre o Seu poder em nossa vida.

Deus não necessita de ajuda, ele pode criar um universo inteiro somente com o Poder da Sua Palavra. Deus pode Tudo. O impossível para Deus não existe.

"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." Mateus 19:26
"Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10:27
"Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Sei que não é fácil quando tudo diz não, sei como é difícil passar por momentos de angústia e ansiedade por conta de nossa pequena força, por conta de nossas limitações. Mas acima de tudo sei que Deus não as possui e Ele se alegra em ajudar aqueles que nEle depositam sua confiança.

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6:25-34

Não se angustie, nem se atemorize, pois a vida de todo aquele que crê em Jesus Cristo está nas mãos de Deus, e em suas mãos sempre estaremos seguros.
Você tem um problema impossível, algo que está além das suas forças? Fique tranquilo, Deus é especialista neste tipo de situação, experiência comprovada por toda eternidade.
Se é impossível para você, pode respirar aliviado...

"Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37

Gilliard Lima

Reflexão


"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:9

Leitura Bíblica Diária


Leia hoje o capítulo 7 do livro de Juízes


Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.