Quem estou me tornando?

Torno-me a cada dia o que acredito ser

Torno-me a cada dia o que acredito ser.


Há muito tempo atrás alguém lhe disse quem você era, e a partir daquele dia você passou a ser um pouco mais parecido com o que esta pessoa disse. E hoje está aí: como uma profecia realizada. Poder da Palavra? Ou seria Poder da Fé? Certo mesmo é que você acreditou nesta pessoa e por isto se tornou quem você é.

Quando você ouve algo sobre você deve estar ciente que - se aceitar - é isto que irá se tornar. Também deve estar ciente que ao dizer algo sobre outra pessoa ela ao escutar poderá acreditar, e se não for algo bom você será responsável pela mudança que ela experimentará.

Não deixe de notar que ao mudar os outros - por meio de nossas palavras - nós progressivamente também somos impactados por elas. Se você vê todos como pessoas "sem entendimento" poderá em breve experimentar uma substancial falta de entendimento. O povo que não se respeita não é respeitado. Aqueles que em tudo encontram maldade serão vistos desta mesma maneira.

O que enxergamos nos outros expressamos em palavras. E se as semeamos continuamente, um dia iremos colher. Palavras são sementes, que brotam do coração, se espalhamos com persistência não podemos nos esquecer de que as raízes estarão cada dia mais firmes dentro de nós.

Com esta verdade em mente cuide para semear o que é bom, para proferir palavras que levem os outros a ser melhores amanhã do que foram até agora.
E acredite: Você nasceu para ser melhor do que que você é.

Quem você está se tornando? Quem você acredita que você é? Quem lhe convenceu disto? Qual a opinião que você mais valorizou até aqui?

O que eu posso lhe garantir é que cada pessoa lhe vê de uma maneira um pouco diferente, e agora quero lhe apresentar a opinião de alguém que realmente se importa com você:

"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;" (Jo 1.12)

Muitos podem dizer que você é assim mesmo, mas há um que te vê como você realmente é. Quem crê em Jesus torna-se filho de Deus. E se assim é, saiba que Deus te vê como filho dEle, parecido com Ele, imitador dEle. Você crê assim? Então é isto que haverá de se tornar. Dia após dia.

Torno-me a cada dia o que acredito ser.

Gilliard Lima


Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.