Reflexão - Paz em Meio a Guerra

Reflexão - Paz em Meio a Guerra

Reflexão - Paz em Meio a Guerra



Será Possível Ter Paz em Meio a Guerra?

Alguns acontecimentos nos fazem ficar perplexos, quase em pânico, e por que não dizer: em Guerra.

É uma Guerra por vezes silenciosa, em outras nem tanto assim. É uma Guerra interna, uma Guerra contra a Paz que há em nós.

Quando estamos assim não raciocinamos bem, tomamos as piores decisões e falamos as palavras mais duras. Isto não é bom.

O que podemos fazer então para pacificar nosso coração e voltar a ter Plena Paz?

Há um caminho. E ele tem marcas bem conhecidas, vamos fazer uma reflexão sobre cada passo desta jornada:

1ª Reflexão - O Primeiro Passo é Parar!


Pare, Respire, Fale com Deus, Feche os olhos e mantenha a Calma. Não há nada que você possa fazer no primeiro passo desta caminhada que possa ser melhor do que isto.

2ª Reflexão - Pare de Reviver.


Viva! Não Reviva!
Pare de pensar nas mil e uma razões que fizeram com que você chegasse a esta situação. Não vai ajudar. Não vai resolver. Só vai lhe roubar o seu presente mais precioso: O Seu Tempo.

3ª Reflexão - As Nuvens nos impedem de ver as Estrelas, por mais que elas estejam lá.


Nem sempre estamos enxergando perfeitamente, especialmente quando estamos em Guerra. Duvide desta certeza de que tudo está perdido. Há algo que pode ser feito. Este problema tem uma solução. Olhe e Veja. Ela está lá - pode estar escondida em meio as nuvens - mas se você olhar bem vai conseguir enxergar. Você não duvida da existência das estrelas só porque o céu está nublado, não é mesmo?

4ª Reflexão - Faça tudo que for possível!


Não há nada pior - para quem está em uma guerra - do que ter a certeza que não fez o que era possível. Sabemos que o impossível está nas mãos de Deus, porém quando há algo que eu posso fazer, então eu quero fazer.

5ª Reflexão - Olhe para Frente!


O seu futuro poderá se beneficiar da experiência que você acumulou até aqui.
Em uma Guerra temos muitas batalhas e em cada uma delas não importa se ganhamos ou perdemos o que realmente conta é o quanto aprendemos.

Continue a caminhada, esta é a Jornada dos Vencedores: Paz em meio a Guerra.

Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.