10 Perguntas para Reflexão sobre Alta Performance

Perguntas para Reflexão sobre Alta Performance

Perguntas para Reflexão sobre Alta Performance



1) O que é Realmente Importante?


Quando tudo é importante, nada é realmente importante. Então me diga: O que é realmente importante para você?

2) O que eu posso fazer para mudar a situação atual?


Será mesmo que não posso fazer nada? Ou será que tenho medo de assumir que há algo que eu possa fazer?

3) Quem pode ajudar?


Sempre há alguém que pode ajudar. Em última instância Deus pode nos ajudar, pois tem Todo o Poder e conhecimento. No entanto, em muitas situações precisamo apenas admitir que alguém sabe mais do que nós sobre determinada situação, e tem meios melhores do que o nosso de alcançar o resultado que almejamos.

4) Quais são as minhas opções?


Sempre temos opções, em último caso podemos dar um passo para trás. Quase sempre ao acreditarmos que não temos opção estamos apenas querendo justificar nossa escolha ou nossa falta de disposição.

5) Como posso ampliar minhas opções?


Na maioria das vezes quando olhamos para todos os lados e não vemos saída, ainda há uma: olhar para cima. Se não quer retroceder aprenda a voar, descubra as opções que não são óbvias.

6) Como inovar hoje no que é realmente importante?


Inovar é Criar, utilizar a criatividade de uma maneira a obter os resultados almejados de uma maneira não convencional, fora do padrão. O que eu posso fazer hoje de diferente para inovar no que é realmente importante?

7) O que é mais simples e efetivo?


A solução mais simples que trás resultado é a melhor. A relação custo benefício entre o simples e o complexo sempre demonstra que a longo prazo o Simples vence o Complexo.

8) Como fazer isto dar certo?


Quando pensamos desta maneira as soluções começam a se materializar em nossa frente.

9) O que me impede de acreditar?


O que me impede de acreditar me impede de avançar em direção aos meus objetivos.

10) Qual o próximo passo?


Não há nada mais importante do que o próximo passo, dele depende tudo o restante. Todo o seu futuro depende do próximo passo.

E aí, pronto para dar o próximo passo?

Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.