Multitarefa: Como não Ser? Qual é o Segredo?


30 de outubro de 2016
Como (Não) Ser Multitarefa

Como (Não) Ser Multitarefa?



Alguém disse e alguém acreditou. Foi assim que tudo começou. Cada uma das maiores mentiras que sobrecarregam a humanidade começaram desta maneira. Hoje vamos falar sobre uma delas: A Multitarefa.

Alguém disse que somos multitarefa, e nós acreditamos. Na verdade é reconfortante pensar assim - no começo. Nos dá uma sensação de poder e bem estar - no começo. Parece que não há limite para o que podemos realizar em um milésimo de segundo.

Vamos aos fatos:

Nós temos uma capacidade de automatizar o que é mecânico: andar de bicicleta, digitar, correr, dirigir, etc.

O que não é mecânico entra na fila e é executado em nossa mente alternando constantemente a nossa atenção entre uma e outra tarefa.

Por exemplo:

Alguém diz que lê e assiste televisão, mas dentro de sua mente poderá notar que em um segundo está ouvindo a televisão com toda atenção e no segundo seguinte está lendo o livro com toda atenção. Esta é a realidade do multitarefa.

Por que estamos refletindo sobre isto?

Porque se trouxermos a luz nossas convicções sairemos fortalecidos. Se acreditarmos que somos multitarefa estaremos continuamente operando em "baixa performance". Tentando fazer mil e uma coisa e não conseguindo fazer bem o que realmente importa. Ficaremos frustrados acreditando que não somos bons o suficiente para desenvolver a atividade quando, na verdade, a atividade recebeu muito pouco da nossa atenção.

É importante entender que se o foco da sua atenção estiver sobre uma só atividade a qualidade e a agilidade serão muito maiores.

Conheça um pouco de tudo, mas foque no que é essencial, se concentre no que é realmente importante e os resultados virão - um após o outro.

Como (Não) Ser Multitarefa?

Sabendo o que é melhor, o que pode realmente me levar além. E agindo de acordo.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14)


O Segredo é Fazer Uma Coisa, com toda a intensidade!

Gilliard Lima