Reflexões Evangélicas


Reflexão Evangélica: Diversas reflexões evangélicas, com aplicação prática da Palavra de Deus nas principais áreas da vida.



Reflexões Evangélicas
Reflexão Evangélica para um Dia Melhor!


Reflexões Evangélicas



Reflexão Evangélica #7

O Tempo Certo

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

Josué 1.9

Quando Deus fala palavras como estas, ditas a Josué, o coração fica repleto de felicidade. São as promessas de Deus que nos fortalecem nos momentos difíceis da caminhada. Todos nós queremos receber de Deus estas Palavras, porém poucos de nós estão dispostos a agir como Josué, veja:

- Primeiro: Josué era um homem de fé. Demonstrou isto inúmeras vezes. Ele não se importava com o tamanho do gigante, sua preocupação era unicamente acreditar e pronto. O restante Deus providenciaria, pois Ele prometeu que lhes daria a terra que manava leite e mel.

- Segundo: Josué obedeceu a Voz de Deus que nos versículos anteriores disse: "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1.7-8)
Precisamos entender que as Promessas de Deus para nossas vidas estão sempre ligadas a Fé [é preciso acreditar], a se Esforçar [e ter Bom Animo], Manter-se no caminho certo [sem se desviar] e Meditar na Palavra de Deus [de dia e de noite].
Cumpridos estes quatro pontos podemos ter a plena convicção que o Deus que abençoou a Josué estará conosco, pois Ele nos ama com o mesmo amor, e nos protege com o mesmo cuidado. Então Esforça-te e tem Bom Ânimo, pois o que é impossível para homens, é Possível para Deus. É Ele que te dará a vitória, faça no entanto a sua parte: Acredite nEle!


Gilliard Lima



Confira dezenas de Frases Evangélicas







Reflexão Evangélica #6

A Decisão que Continua Acontecendo

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."

Marcos 13.13

Durante este dia você será convocado várias vezes a tomar uma decisão que possivelmente já tomou algum tempo atrás: A decisão de aceitar a Jesus. Todos nós concordamos que há um momento único em nossa história que fazemos isto de coração pela primeira vez, alguns quando já crescem em famílias evangélicas o fazem juntamente com o batismo, quando estão publicamente
confessando sua fé em Cristo. Outras vagam pela terra e em um determinado dia são encontradas por Ele.
Porém, independente de quanto tempo isto tenha acontecido - ou mesmo se não aconteceu ainda - permanece uma verdade: hoje você será chamado a uma decisão novamente. Pode ser uma decisão simples como mentir ou não mentir, ou algo muito maior e complexo. O mais importante nestas situações é saber escolher, basta descobrir rapidamente em qual dos dois lados Jesus está e se dirigir para Ele, fazer a escolha correta te levará sempre para perto de Deus.
Amar é renunciar, quando fazemos uma escolha estamos renunciando a algo, aos "benefícios" da mentira, a um momento de prazer, a uma "grana extra", ou mesmo uma vantagem pessoal. Por outro lado ao renunciar estamos alcançando algo que não tem preço: estamos provando nosso amor a Deus. Permaneça até o fim, amando a Senhor teu Deus, e será salvo.


Gilliard Lima



Clique aqui e confira 7 Frases Evangélicas
especialmente selecionadas para você!




Reflexão Evangélica #5

Como tudo começou?

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."

Provérbios 15.1

Algo não ocorreu conforme o planejado e Maria estava péssima quando respondeu a pergunta de Marcos. Marcos trabalhava há muito tempo com Maria e não ficou nem um pouco satisfeito com a atitude de Maria. Violência gratuita, pensou ele, enquanto saia para realizar uma entrega, mas logo na primeira curva - que ele estava tão acostumado a passar todos os dias - uma mulher passou por ele de carro e quase um acidente aconteceu. Marcos ainda teve tempo de parar e dizer algumas palavras a ela, muito irritado ainda chegou a afirmar: "Que dia horrível!", eram neste momento oito horas da manhã.
A mulher do carro não era conhecida de Marcos, seu nome era Silvia, ficou uma pilha de nervos, será que aquele indivíduo não havia visto que aquela rua agora era mão única? Desde ontem a noite quando tinham colocado a sinalização?
Silvia continuou seu caminho sem conseguir parar de pensar em como uma pessoa pode ser tão mal educada. Ao chegar ao trabalho, algo aconteceu que a fez perder a calma novamente: uma funcionária que havia sido contratada há pouco tempo ficou olhando para ela, foi o fim do dia para Silvia, ela explodiu, falou poucas e boas para a moça que ficou pálida e depois saiu correndo e chorando. O nome da moça? Era a Julia. Aquele dia foi muito triste, mas aos poucos as tristezas foram dando lugar a uma ira, quase incontrolável, que a fez fazer algumas coisas que depois se arrependeu:
- Ela gritou com sua mãe ao telefone quando ela ligou perguntando o que ela queria comer no almoço.
- Deu um murro na mesa do atendente do banco quando ele disse que estava faltando dois reais.
- Brigou com o namorado.
- Desabafou com várias pessoas no escritório.

Resultado: Sua mãe ficou triste, mas depois a perdoou e preparou um delicioso almoço para conversar melhor com sua filha. O atendente do banco entendeu que ela devia estar tendo um péssimo dia e deixou a história no passado. Fez as pazes com seu namorado, porém as coisas que disse no escritório àquelas pessoas ainda faz com que elas olhem para ela e para a Silvia e se lembrem daquele dia desagradável.
Esta história poderia continuar, mas teve seu fim, pois o ciclo da violência foi quebrado. Constantemente somos agredidos verbalmente e assim que temos uma oportunidade descarregamos em outra pessoa uma metralhadora carregada de ira. Alguém precisa quebrar este ciclo. E este alguém pode ser você. Simplesmente não passe adiante, não desconte a injustiça na primeira oportunidade! Faça a diferença.
Alguns relacionamentos podem ser consertados, porém as palavras ditas na hora da raiva não podem ser recolhidas, elas permanecerão muito tempo depois na mente - e no coração - dos que ouviram.
Busque responder com sabedoria, responda com mansidão.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Pv 15.1


Gilliard Lima



Frases Famosas
"Examinai tudo, retende o bem."




Reflexão Evangélica #4

Uma Palavra pode Mudar uma Vida?

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra."

Provérbios 12.25

Uma Palavra pode Mudar uma Vida?
Esta questão sempre me acompanhou. Até que ponto a palavra interfere na maneira como vivemos, nas decisões que fazemos e até mesmo no que sentimos? Olhando para a citação acima encontramos que uma boa palavra alegra o coração até do homem abatido. E é a mais pura verdade. Muitas vezes estamos tristes, preocupados e abatidos, e ao ouvir uma boa palavra o que acontece? Somos fortalecidos. A palavra pode nos fazer entender o que não entendemos, pode nos fazer ver o que não estamos vendo, e pode até nos fazer sentir o que não estamos sentindo. Ela é muito importante!
Sabendo disto o que podemos fazer para termos uma vida melhor?
O primeiro passo é evitar falar palavras destrutivas. Afinal, quem precisa delas? Por que tenho que dizer dez vezes ao dia que não consigo, não posso, não gosto e não estou bem? Qual a finalidade? O único resultado destas palavras será reforçar que não consigo, não posso, não gosto e não estou bem.
Se você sentir alguma dificuldade nisto não se espante, é muito comum sentir dificuldade em aceitar isto se você tem agido assim por vários anos, mas você precisa se esforçar, o resultado e o mérito será exclusivamente seu.
O próximo passo é começar a falar palavras boas. Diga que consegue não por que é o bom, mas porque vai tentar até conseguir. Diga que pode porque tem coragem suficiente. Se depois de ir lá e tentar você ainda não conseguir, não desista, tente de novo, afinal de contas sucesso é tentar até conseguir. Fracasso é deixar de tentar. Não desistir é o segredo dos campeões. Não desista!
Se não desistir é o segredo dos campeões fica aqui uma nova pergunta: qual o segredo para não desistir? E fica aqui também uma resposta: se motive a continuar tentando. Como? dizendo que consegue, pode, gosta e quer. Suas palavras estão definindo quem você é. Defina que quer ser uma pessoa vitoriosa. Vencedora. Satisfeita. Feliz.
Cremos em Deus, entendemos que tudo o que podemos fazer é por que Ele tem nos dado inteligência e força. Nossa vida depende dele. Quando um servo de Deus diz que pode, e que consegue, automaticamente em sua mente está convicto que pode e consegue porque Deus estará com ele, e será através da Benção de Deus que tudo se estabelecerá.
Ser mais que vencedor não é vencer aos outros, é principalmente vencer a si mesmo. Se você não acreditar que pode, estará derrotado antes de começar o combate. Creia, Deus nos chamou para sermos vencedores, para pensarmos e falarmos sobre o que é bom.
Uma Palavra pode Mudar uma Vida?
Sim! Certamente, pode mudar. Para melhor ou para pior. Uma criança que só ouve "você é muito burro!" vai acreditar nisto. Vai viver com esta mentalidade. Toda uma vida. Por outro lado uma pessoa que recebe um elogio passa a enxergar melhor suas habilidades e qualidades.
Diga palavras boas, que promovam crescimento e edificação, e você será o principal beneficiado.
Não se esqueça nunca: Uma Palavra pode Sim Mudar uma Vida!


Gilliard Lima


Reflexões Evangélicas para Começar bem o Dia



Reflexão Evangélica #3

O Que Precisamos Lembrar?

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Romanos 8:28.

Nossa vida é um contante lembrar e esquecer. Passamos anos estudando, tentando conhecer fatos diversos que possamos lembrar, algo que venha a ser útil em algum momento da vida. Quando, no entanto, momentos difíceis nos envolvem, momentos de dor, de perdas, de fracassos e frustrações se fazem presentes, nosso principal objetivo se torna esquecer.
Como podemos lembrar apenas do que é bom e esquecer tudo que passou que nos fez sofrer?
O segredo do sucesso está não em tentar esquecer, pois todo esforço como este resultará em apenas mais lembranças, mas para conseguir esquecer precisamos apenas mudar o foco - lembrar de outras coisas. Então o que devemos lembrar? É uma boa pergunta, pois quando estamos abatidos com uma situação parece que tudo nos faz lembrar daquela situação. A boa resposta para esta pergunta é: Lembre-se das promessas de Deus. Se você disser que não tem promessas te apresento a Bíblia sagrada, uma coleção de promessas, para todos nós, só para citar um exemplo leia o texto que está no começo desta reflexão: "Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (...)".
O que precisamos lembrar? Lembrar é saber, então vamos mudar a pergunta: O que precisamos saber? Precisamos saber que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Então a próxima pergunta certamente será: Quem ama a Deus? Ama aquele que renuncia - Jesus renunciou a própria vida para nos dar esperança, por amor. Se você tem renunciado a algo por amar a Deus então também tem esta promessa: Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
Momentos difíceis todos passamos, mas isto não é o mais importante, o mais importante é como reagimos diante destes momentos, com fé ou com dúvida? provando que amamos a Deus acima de tudo? Ou provando que amamos apenas seus benefícios? Se amamos realmente a Deus daremos a Ele o tempo que Ele desejar para nos mostrar em que cada situação difícil desta vida contribuiu para o bem daqueles que O amam.
E o tempo de Deus será seu melhor amigo, pois te fará sábio, e forte.
Lembre-se: Acredite em Deus, pois ele te amou primeiro. E não se estribe no teu próprio entendimento, mas confia no Senhor e Ele te fortalecerá.


Gilliard Lima


Reflexão Evangélica #2

Como controlar os pensamentos?

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Gálatas 6.7

O que se passa em nossos pensamentos, dia após dia, irá alterar gradualmente a maneira como percebemos o mundo. Estar atentos ao que está realmente acontecendo em nossa mente é o segredo para não sermos surpreendidos por uma mudança em nossa vida que estivemos construindo durante muito tempo. Temos uma quantidade incontável de pensamentos durante um dia, aparentemente pensamos sobre muitas e variadas coisas, mas na realidade mais da metade deles gira em torno de apenas um assunto. Este assunto, que tem dominado o horário nobre de nossa programação mental, é o que está nos movendo - influenciando nossas decisões e moldando nosso ser.
Então a pergunta é: no que temos pensado? é algo bom? honesto? puro? louvável? Algo que realmente agrada a Deus? Ou temos passado o nosso dia a julgar e criticar, invejar e desejar o mal? Espero que não, pois o que estiver em nossa mente estará em nosso futuro.
Pense e fale sobre o que é bom e terá um futuro maravilhoso lhe esperando!


Gilliard Lima


Reflexão Evangélica #1

Plantando e Colhendo

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Filipenses 4.8

Durante a caminhada da vida andamos por muitos lugares, e em todos os lugares por onde passamos deixamos nossas pegadas, e elas dizem muito sobre nós. Cada vez que tomamos uma decisão - seja boa ou ruim - é um passo na caminhada, a direção que tomamos deixa marcas profundas na estrada. 
Estas marcas muitas vezes não ficam apenas em nossa estrada, mas passa a fazer parte das estradas de outras pessoas, e nem sempre são marcas bonitas. Por outro lado também muitas pessoas atravessam o nosso caminho, algumas nos fazem bem, outras tentam impedir que continuemos. Durante alguns momentos de nossa vida pegamos alguém pelo braço e carregamos esta pessoa com todo amor e esforço, buscando com isto levar esta pessoa para um caminho melhor. Outras tantas vezes precisamos ser arrastados, pois faltam forças para continuar. Em certas épocas tropeçamos e caímos, em outras corremos, voamos.
Em toda esta caminhada nunca deixamos, no entanto, de semear, semeamos por todos os lugares por onde passamos. O solo é a estrada da vida, a semente: o que levamos no coração. Se estiver cheio de amor, serão sementes de amor, que se multiplicarão em nossa caminhada, se porém forem de ódio, inveja, ciume ou rancor, veremos espinhos crescendo ao nosso redor.
Não podemos nos esquecer que Deus,por ser Justo, faz de nossa existência um jardim, e permite que o que semeamos a cada dia seja também nossa própria colheita. Se passamos os dias buscando o bem, certamente ele se deixará encontrar.
Como está a paisagem do seu coração hoje? Olhe e veja, como andam seus pensamentos, suas emoções? Gosta do que vê? Pois saiba que o que está colhendo foi semeado por você, e o que estiver plantando hoje será sua próxima semente, então mãos a obra: selecione bem sua semente e faça do seu futuro o jardim mais bonito que seu coração já experimentou, e de cada dia um novo motivo para sorrir e dizer: espinhos não vejo, só frutos e flores.
Que Deus lhe abençoe nesta caminhada.




Matérias selecionadas para você:

Frases Evangélicas



Reflexões Evangélicas

Acompanhe as novidades no Facebook:

Comentário(s

............

É proibida a reprodução total ou parcial dos artigos deste site sem autorização expressa do autor
| Política de Privacidade |