Como dizer Obrigado em muitas línguas?


Frases para Reflexão

Dicas para Passar em Concurso

Em Inglês ‘Thank you’. Em Alemão ‘Danke’. ‘Chukran’ em Árabe. Em Japonês ‘Arigatô’. ‘Merci’ em Francês. Em Italiano ‘Grazie’. ’Xiexie ni’ em Chinês. Não importa em qual língua, ela é “a palavra”. Abre portas, caminhos e oportunidades. Torna o convívio mais fácil, a vida mais feliz.
Economizamos no obrigado diariamente por acreditar que só precisamos agradecer por algo que inesperado, então não se agradece ao pai pela carona, a mãe pelo almoço, aos filhos pelo copo de água, nem ao carteiro pela correspondência. Obrigado não precisa ser apenas pelo espetacular, ou pelo surpreendente, pode ser dito sempre que se recebe algo, pode ser dito diariamente sem o risco de acabar “esgotando o estoque”, pois quanto mais agradecemos mais passamos a enxergar os motivos para agradecer.
A verdade é que Obrigado é uma palavra poderosa, e é com ela que quero finalizar este pequeno texto, por dedicar um tempo a esta leitura, o que eu tenho a lhe dizer é em bom português: Obrigado!
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.