As pedras que ainda vou chutar!









Em toda caminhada iremos encontrar pedras a bloquear o caminho, algumas pequenas que se conseguirem um espaço em nossos calçados, irão, mesmo sendo pequenas, nos causar grande desconforto, são as chamadas “pedra no sapato”. Outras nos fazem olhar para cima e perguntar: quem foi que colocou esta montanha aqui?

A maneira como lidamos com um problema é determinado por nossa capacidade de olhar para ele de diversos ângulos. E ainda pela nossa atitude diante dele. Alguns olham para o problema como um ser grande e poderoso passando a venerá-lo. Ou ainda como um companheiro inseparável, alguém que vai fazer parte de sua vida, e jamais tentará destruí-lo, afinal o problema é seu amigo.
A maioria de nós lida com o problema como um arquiinimigo, alguém que não tem nada de bom, que possui tudo o há de mais desprezível, e que poderá estar te atacando a qualquer momento, então o melhor é destruí-lo ou imobilizá-lo.
Na verdade a melhor maneira de agirmos diante de um problema é vê-lo como um degrau. Um degrau na escada do sucesso, do desenvolvimento profissional, do crescimento como ser humano. Quando avançamos em direção a ele desta maneira, estaremos aptos a aprendermos o máximo possível para enfrentarmos os próximos problemas.
Resumindo: Com sabedoria e determinação podemos aprender a chutar as pedras no caminho. E cada dia seremos capazes de chutar pedras maiores, pois a habilidade se aperfeiçoa na prática que busca a perfeição.
Se realmente aprendermos a "chutar pedras", posicionando elas onde precisam estar, poderemos adquirir uma pontaria suficiente para enviar elas para um local que possa mais a frente nos servir de degraus para melhores lugares. Traduzindo: Transforme os seus problemas em oportunidades de crescimento, seus defeitos em pontos de partida para seus pontos fortes. Acredite, você só tropeça em pedra que faz parte do seu caminho, e se este é o seu caminho você vai chegar lá!




Este texto faz parte do livro "O que eu quero é... passar em um concurso" escrito por Gilliard Lima, para conhecer mais clique aqui.

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.