Decreto Real - O Poder da Palavra! - Reflexão

Por Gilliard Lima
Uma reflexão sobre o
poder da palavra.

Fazemos aquilo que falamos, falamos daquilo que pensamos, pensamos sobre o que sentimos e o que sentimos depende daquilo que vemos e ouvimos.
10 conclusões baseadas nesta verdade:
1º São os nossos sentimentos que realmente decidem o que fazemos e não os nossos pensamentos.
2º Todos os nossos pensamentos são filtrados pelas nossas emoções.
3º O que vemos ou ouvimos nos transforma.
4º O que dizemos ou fazemos transforma a cada dia aqueles que nos vêem ou nos ouvem.
5º O que você faz ou diz define quem você é, a influência que você exerce, primeiramente sobre a sua vida, e logo após na vida de todos aqueles que lhe rodeiam.
6º Os seus sentimentos filtram aquilo que você vê e ouve, fazendo com que você seja a cada dia mais parecido com o que você sente que é.
7º O que você diz transforma mil vezes mais a você do que a quem te ouve.
8º O que você faz te transforma mais do que mil atos de outras mil pessoas na sua presença.
9º Aquilo que você se convenceu que é você acabará sendo.
10º A repetição é a maior arma de persuasão que existe.
Toda mudança começa na mente e no coração, e não há maior mudança do que esta. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)
Se não mudarmos de mente, não podemos mudar em nada. O pobre será sempre pobre, o triste será sempre triste, o mundo será sempre violento, as coisas serão sempre ruins, a prisão em que vivemos será sempre o nosso querido lar.
A mudança da mente passa por três estágios bem definidos:
1 - O que você ouve e vê;
2 - O que você pensa e sente;
3 - O que você fala e faz.
Jesus disse que aquilo que sai da boca do homem o contamina, pois procede do coração. Daquilo que está cheio o coração, disto fala a boca. Selecione bem o que você ouve e vê para ter excelentes pensamentos que se traduzam em palavras extraordinárias, palavras estas que produzirão atos inéditos, atitudes maravilhosas, que trarão benção a você e a todos os que tiverem contato contigo.
7Decreto - O poder da Palavra.
Trecho do livro "Os 7 Decretos de Deus" do autor Gilliard Lima - Clique aqui para ver mais
Leia outras reflexões da base do conhecimento

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.