Gincana Bíblica - Dicas e Idéias

Gincana bíblica

Como preparar e executar uma super Gincana Bíblica?


Como preparar e executar uma super Gincana Bíblica?

Quais atividades escolher? O que podemos fazer afim de realizar algo que ao mesmo tempo seja um sucesso e engrandeça o nome de Deus?
Estas e outras perguntas vamos responder e ainda incluiremos uma lista de sugestões com o objetivo de tornar inesquecível este acontecimento.
Faça a diferença realizando algo melhor, algo que surpreenda positivamente os participantes.
Dicas, idéias, possibilidades e diversas formas de se preparar e realizar uma maratona que certamente deixará saudades no futuro. É o que você vai encontrar aqui, e muito mais!
E o melhor de tudo: está tudo disponível aqui, sem nenhuma cobrança ou necessidade de esperar, aproveite!
Boa leitura e uma excelente gincana!

Gincana Bíblica - Preparação

:

Tudo que é bem iniciado tem uma chance maior de terminar bem! Então aqui vão algumas dicas que irão te ajudar a se preparar para realizar um verdadeiro Desafio Bíblico:


Não faça sua gincana "em cima da hora". Você e os participantes precisam de no mínimo uma semana de maneira a conseguir um bom resultado.

Escolha um tema, livro, personagem, assunto, capítulo, texto ou página tema da Gincana.
Saiba quem vai participar sempre que possível. Quando não for possível saber com antecedência imagine que terá todos, e nunca o contrário!
Escolha a premiação com cuidado, ela é um importante fator, não o principal, mas ajudará a demonstrar o quanto a liderança considera fundamental este trabalho. Também servirá de recordação para alguém futuramente, quando olhar o presente.
Quanto tempo terá disponível? Não abuse da paciência das pessoas, ou esta será a última com muitos participantes. É interessante saber que hora iniciar e que hora terminar. E nada de passar 15 minutos do horário por um bom motivo. Se for o caso de precisar de mais 15 minutos então coloque isto no aviso, acrescente ele na programação. A duração não é o ponto a ser focado, o que mais importa é começar e terminar no horário marcado.
Quantas atividades serão realizadas? Interessante intercalar atividades diferentes de maneira correta de modo que ninguém fique enfadado com uma única atividade. Por exemplo: Uma maratona biblica que fica horas só na parte das perguntas.
É salutar tentar antecipar certos dissabores para que possa se tornar uma excelente lembrança depois que tudo tiver passado.
Nos próximos posts você verá muitas dicas e informações sobre meios pelos quais você tornará inesquecível este acontecimento, não deixe de ler, não deixe de se preparar para este evento que tem um potencial tremendo de transformar vidas e fazer de você um benção não apenas na vida daqueles que estarão participando, mas também de todos os que irão conviver com eles, pois a Palavra de Deus tem este poder de transformar vidas e nos fazer mais do que vencedores em Cristo Jesus!

Clique aqui para continuar lendo Gincana Bíblica - Superdicas!!! - Parte 1b

Gilliard Lima e Luciana Eller

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.