Frases e Reflexões Evangélicas

Frases
Frases de Reflexão

"A Cruz de Cristo revela a Plenitude da Justiça de Deus."

- - -

"O impossível é a Rotina de Deus."

- - -

"O que a mente não aceita os seus olhos não vêem."

- - -
Diariamente não vemos o que está diante de nossos olhos. Nossa vida é um emaranhado de fatos que se enrolam mais do que se desenrolam, e a cada dia que passa vemos melhor o que queremos ver - e por consequência deixamos de ver o que não queremos ver. Dito isto chegamos a conclusão que na verdade Ver não é Olhar, Ver é Aceitar.

Veja alguns exemplos: O pai não Vê o distanciamento que está sendo gerado em sua família, por que ele não aceita que é o principal responsável pela harmonia do lar, e não está cumprindo o seu papel neste sentido. A mulher não vê que está deixando seu casamento se esfriar, porque na verdade não aceita que está deixando de olhar para seu marido com amor. O filho não vê que está indo por um mal caminho, pois não quer aceitar que seus "amigos" na verdade não sabem o que estão fazendo.

O que nos impede de aceitar?

Algumas vezes o orgulho, outras vezes a vaidade. Outras tantas a sede de poder, a busca incansável por riqueza e honras.

Ou ainda: a velha prática de se achar perfeito demais para ser culpado de algo?

A verdade é que é tudo isto, e mais um pouco, pois na visão de quem não quer ver a verdade todos são responsáveis, menos "eu".

Aceitar o fato que sou sim responsável, é o primeiro passo para começar a ver.

O homem e a mulher não vêem a graça, a justiça e a bondade de Deus, pois não querem aceitar que há um ser Poderoso a quem precisarão prestar conta de seus atos.

E você, amigo leitor, tem aceitado esta verdade?

O que o impede de aceitar que Jesus morreu na cruz no seu lugar, para que Deus não mais precisa exigir de você uma justiça que não é capaz de executar? Lembre-se: O que a mente não aceita, os seus olhos não vêem.
- - -

Gilliard Lima


--- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net ---

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.