Saber x Fazer

Frases
Frases para Reflexão

"Saber é o Princípio, Fazer é o Fim."

O conhecimento não nos conduz, ele apenas nos orienta. Sem a Atitude, ou seja, a Ação, o Saber se torna sem nenhum proveito. A Finalidade do entendimento é nos direcionar para a resposta correta, e a resposta correta não é um conhecimento é uma reação gerada por uma ação. Alguém diz: Faça o que tem que ser feito. Quando pensamos em mudança de mentalidade acreditamos que se refere unicamente a um fato psicológico, mental ou teórico, porém raramente imaginamos que um pensamento que não se expressa no mundo físico é como a fumaça que vem, e que passa e logo se dissipa. Pensar é bom, Falar é natural, porém Executar o que é Bom é Fundamental.

Não basta conhecer o certo, pois certo é que o conhecimento sem a prática se torna vazio e sem sentido. Busque hoje conhecer mais e a cada segundo de conhecimento busque acrescentar horas de aplicação prática deste mesmo conhecimento. Este é o segredo do verdadeiro campeão: A prática não conduz a perfeição, mas sim a insistência em adquirir entendimento afim de aperfeiçoar a prática.

Gilliard Lima


- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.