Refletindo

Sereis Santos

Sereis Santos


"Porque eu sou o Senhor, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo."
(Levítico 11:45)

Sereis Santos



Deus tem um chamado, e ele é: Sede santos, pois Eu Sou Santo.

Ele não nos tem chamado para a impureza - para isto nossa própria carne já nos chama - Ele nos tem chamado para ser limpos, lavados, purificados pela verdade.

A única maneira que conhecemos de buscar a santificação é imitando o agir de Deus, refletir a luz de Deus, olhar para o seu amor e amar também, olhar para sua justiça e almejar ser justo também. Nossa principal tarefa para obter vitória é se posicionar de tal maneira que venhamos a refletir a Glória de Deus, iluminados por seu grande amor.

Nossa maior vitória não é derrotar nossos inimigos, mas sim encontrar nosso verdadeiro amigo, pois ao nos encontrarmos com nosso Deus nós poderemos ver duas coisas que são essenciais para vencer:

1° Veremos a Santidade de Deus

2° Veremos nossas falhas

Somente com estas duas visões nos receberemos uma compreensão mais profunda do que significa:

"Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:14-16)

Perguntas para Reflexão:


1) Busco imitar o meu Deus? tenho buscado a santificação?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 7 de Levítico.

Gilliard Lima


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.