Eu Sou a tua Herança

Frases sobre Herança

Eu Sou a tua Herança


"Disse também o Senhor a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel." (Números 18:20)

Eu Sou a tua Herança



Herança é aquilo que fica quando alguém parte. É a parte que cabe aos filhos quando o pai de família não está mais presente. Quando Deus disse a Arão que Ele era a herança e a parte que lhe caberia no meio dos filhos de Israel também estava dizendo que eles não deveriam colocar suas esperanças nesta terra, pois, como sacerdotes do Senhor, eram responsáveis por intermediar o relacionamento entre Deus e o seu povo. Ou seja, deveriam viver na terra (porque aqui estão os homens) com o coração voltado para o céu (porque ali está Deus).

Deus disse: "Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás;".
Jesus disse: "Onde estiver seu tesouro aí estará também o seu coração"

Sabemos que herança não se reparte enquanto alguém está vivo, mas apenas em sua morte. Jesus esteve aqui, morreu e ressuscitou. Ao morrer nós, que somos chamados filhos de Deus, recebemos a sua herança: O Santo Espírito de Deus. Assim se cumpriu plenamente a palavra que Ele havia entregado a Arão: "Eu sou a tua parte e a tua herança." Nós recebemos a Herança de Deus.

"Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (1 Pedro 2:9)

Nossa herança é a mesma de Arão, ela está nos céus, nossa herança é o próprio Deus, Ele é a nossa esperança, nosso grande galardão, a nossa recompensa. Se nossos olhos estiverem fixos em Jesus vamos viver na terra, mas nosso coração não estará ligado a terra. Vamos andar aqui, mas nossos passos sempre nos levarão para mais perto de Deus.

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Onde está o meu coração?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 18 do livro de Números.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.