Enigmas

Enigmas

Enigmas
Obscuro, misterioso, ambíguo, difícil de explicar: Enigma.

Na vida temos muitos enigmas. Perguntas que não conseguimos responder, por mais que tentemos. Questões que perduram por dias, ou meses, ou até mesmo anos. Enigmas.

Na vida encontramos diversos enigmas. Pessoas que não conseguimos decifrar. Situações que nos deixam perplexos, sem entender de fato o que está acontecendo. Problemas que insistem em ocultar sua solução dos nossos olhos. Oportunidades que não conseguimos discernir ao certo se seus frutos serão bons ou ruins.

Enigma: Como desvendar? Como revelar o que está oculto e trazer a luz o que parece envolto por uma capa de obscuridade?

Antes da resposta considere: O que torna possível que você se beneficie de um moderno e tecnológico aparelho como o que tem nas mãos agora? Você conhece como este aparelho (Computador, Tablet ou Smartphone) funciona por dentro, como a energia se propaga dentro dele para te permitir ler este texto? E isto (esta provável "ausência" de conhecimento técnico) te impede de aproveitar ao máximo os benefícios deste aparelho? Certamente que não. Com o mínimo de leitura já é possível aproveitar muito do que a tecnologia pode nos oferecer.

Pois bem, assim é a vida nesta terra: Não entendemos tudo, mas não precisamos entender tudo para viver. Basta entender o principal. Basta saber Ler os sinais. Basta saber as principais respostas para vivermos de maneira plena.

E quais seriam estas principais respostas? Quais enigmas elas respondem? Como podemos ter certeza que conhecemos estas respostas básicas e podemos viver tranquilos?

Eis as perguntas mais importantes da vida:

De Onde eu Vim? De Onde Nós Viemos?
Quem me Criou? Quem Criou o Universo?
Quem Sou Eu? Quem Somos Nós?
Qual o Propósito de eu estar aqui?
Para onde irei? Para onde nós iremos?

Conseguiu responder a todas elas? Então fique tranquilo(a). E parabéns, poucos são aqueles que estão aptos a responder com clareza e rapidez a estas questões.

Tenha certeza que: Quanto mais Complexo o Enigma Mais simples é a Solução.

Gilliard Lima

"Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura. E em três dias não puderam decifrar o enigma." (Juízes 14.14)

Se - para alguma das questões acima - você não encontrou resposta ainda, te convido a continuar acompanhando diariamente as reflexões do FraseseReflexoes.Net, pois nossa missão é compartilhar o que temos aprendido, e estas questões são relevantes o suficiente para sempre estarmos olhando por elas.


Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net


Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.