O que estou Procurando?

Frases sobre borboletas

Borboletas


A mosca tem uma incrível capacidade de encontrar "algo desagradável" para ali pousar e consegue encontrar este "algo desagradável" em praticamente qualquer lugar, até mesmo em meio a um jardim repleto de flores.

Por outro lado uma borboleta possui a mesma capacidade incrível, porém com um foco totalmente oposto: ela se especializou em encontrar flores perfumadas e belas.

Nós também temos esta capacidade. Para nos alimentar selecionamos determinados alimentos que mais nos atraem. Diariamente alimentamos nosso corpo e nossa alma. Todos temos assuntos recorrentes nos quais "pousamos" nossos pensamentos.

A questão aqui é: Qual o "aroma" destes alimentos? No que estamos concentrando nossa atenção? Somos parecidos com a Mosca que procura o que há de mais desagradável, ou com a Borboleta que busca o que há de mais agradável?

Faça como as borboletas que mesmo em meio a um pântano conseguem encontrar uma flor para ali se alimentar e por meio dela se fortalecer. Busque as flores. As borboletas sempre encontrarão flores no caminho - e também encontrarão "algo desagradável" - a diferença é que elas escolheram dedicar atenção especial as flores.

Gilliard Lima


Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.