Som Mais Alto - Parte 2

Frases de Reflexão

Frases de Reflexão


Assim como damos ouvido ao som mais alto - e olhamos para o que brilha mais - nós também sempre estamos (pre)ocupados com algo que mais nos chama a atenção.

Você já reparou que na vida nós nunca conseguimos ficar despreocupados?

Quando vencemos um problema descobrimos imediatamente outro. Quando conseguimos superar uma dificuldade outra sempre vem nos desafiar. Parece que os problemas sempre estão a espreita esperando a primeira oportunidade para nos atacar - assim que tivermos vencido o nosso oponente atual.

Na verdade todos os problemas estão diante de nós, o que ocorre é que não nos importamos muito com alguns deles até que tenhamos resolvido os que mais nos incomodam. Por exemplo: Quando estamos doentes todas as outras questões se tornam "menos importante". Quando recuperamos a saúde voltamos a nos preocupar com diversas questões que pareciam ter desaparecido de nossa vida durante um certo tempo.

Não espere pelo dia em que não haverá problemas ou dificuldades, espere pelo dia em que a experiência lhe permitirá enfrentar as batalhas diárias com maturidade e destreza, com confiança e sabedoria, com a certeza que cada desafio tem uma solução. E também um aprendizado.

Certo é que as batalhas não terminam, o que pode acontecer é aprendermos a lutar melhor.

Os problemas não deixam de existir, mas podemos nos tornar melhores em resolver cada um deles.

Ciente disto não se deixe abater pela existência dos problemas, mas se alegre por já ter vencido uma quantidade inumerável de desafios em sua vida.
E com isto em mente siga firme, pois com determinação e confiança metade da próxima batalha já está vencida.

Gilliard Lima


Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.