Vivendo no Tempo de Deus

Vivendo no Tempo de Deus

Vivendo no Tempo de Deus


Viver preso ao passado não é bom! Isto é fácil de ser entendido. Um pouco mais difícil é entender que o futuro também não é o melhor lugar para se estar. É estranho imaginar que não é bom estar no futuro. Vivemos um tempo em que o futuro é chamado de "tempo sem igual, cheio de soluções". Viver no futuro ocorre quando nos preocupamos tanto com o que virá que deixamos de olhar para o que está diante de nós. Viver no futuro também não é bom!

Então - você dirá - o que nos resta é se conformar e viver no presente.

Não é bem assim, o que eu tenho para te dizer pode ser um pouco chocante - a primeira vista: O Presente não é o Melhor Lugar no Tempo que você pode estar. Definitivamente: Presente não é o melhor lugar. Se eu não devo viver no passado, nem no futuro, nem no presente então para onde eu vou?


Estranho? A princípio é estranho mesmo.
Entendo perfeitamente sua reação, pois eu também pensava assim, mas vamos por parte, eu vou explicar.

Há um tempo - melhor que passado, presente e futuro - um tempo que pode mudar nossa maneira de ver a realidade, que pode abrir os nossos olhos para um universo de possibilidades. Um tempo que tem em si um poder libertador sem igual: O Tempo de Deus.

Tempo de Deus tem um nome, se chama Eternidade. Deus não vive no passado, nem no presente, nem no futuro. Ele não está preso a nenhum destes tempos, e não quer que nós estejamos presos a eles também.

Tudo que o ser humano cria, cria segundo sua própria natureza, ou seja como ser mortal que é - por causa do pecado - ao criar sempre cria algo com prazo de validade estabelecido. O que o homem faz tem tempo determinado para terminar. Seja um objeto, uma instituição, uma tecnologia ou uma cidade.

Quando Deus cria algo também cria segundo sua própria natureza, ou seja, Deus é imortal e o que Ele cria dura para sempre. Por isto que - por mais que o homem tenha que morrer uma vez - ele criou o homem para a imortalidade, não para viver no passado, no futuro ou mesmo no presente.

Deus nos criou para a Eternidade. Deus nos criou para estar com Ele no tempo dEle. No Tempo de Deus.

Quem vive preso no presente vive preso em sensações, prazeres e desejos. Vive sem rumo, sem objetivo, sem destino. Vive por viver, vive por que tem que viver. Deus não te criou para isto.

O Presente é um presente de Deus, assim como o futuro e o passado. Foram entregues ao homem para que - por meio deles - o homem conheça um pouco mais a respeito da Grandeza de Deus. É o mesmo que Deus tem feito ao dar ao homem a Terra por morada. Nós temos dificuldades em imaginar um outro lar, mas Deus tem nos preparado um lugar melhor, Ele nos convida a morar com Ele, uma Morada Celestial.

Diante desta verdade, como podemos fugir desta prisão? Como se libertar do presente se ele está tão perto? Como parar de se ocupar continuamente com o que estamos sentindo, com o que estamos querendo, com o que está a nossa volta? Como não se conformar, não viver sem um alvo bem definido?

Voltemos agora as palavras do apóstolo Paulo aos Filipenses: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3:13,14)

O segredo está revelado, bem diante dos nossos olhos, está dito em alto e bom som: Vivamos hoje no Tempo de Deus. Não parados, inertes, imóveis. Vivamos bem dispostos, como Paulo vivia: Avançando para as coisas que estão diante de mim. Este é o primeiro passo: Viva sempre dando o próximo passo, sempre avançando. Mesmo com dificuldades, mesmo com impedimentos: prossiga, avance, não fique inerte - sem vida - diante do presente que é Vida que Deus lhe deu!

O segundo passo também foi revelado: prossigo para o alvo. Sem um alvo ninguém acerta, todos erram quando não tem um alvo, pois qualquer tiro é no escuro quando não se sabe o que se quer acertar. Sem uma missão, um objetivo, um destino não podemos caminhar certo. Tenha um alvo! Descubra o que você ama fazer e faça, encontre o que Deus destinou exclusivamente para você, pois nisto reside a sua felicidade e se você se dispuser a realizar a sua missão você estará saindo do Tempo dos homens para o Tempo de Deus.

Não viva preso ao passado, nem ao futuro, nem ao presente. Viva livre a Eternidade que Deus lhe entregou! Viva no Tempo de Deus.

Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.