DESAFIO PARA 2022 #365LivrosEm2022


Transcrição do Vídeo:

Quantos Livros Você Concluiu esse Ano?

Este é um vídeo especial, hoje faz exatamente 2 anos que publiquei um vídeo de despedida no meu canal do youtube. Bateu muita saudade nos últimos dias e revolvi voltar. Esse é o vídeo de número 400 no canal e eu espero com a ajuda de Deus continuar publicando por muito tempo mais. Voltando a pergunta inicial: Quantos Livros Você Concluiu esse Ano? Até o mês de Setembro eu não havia lido nem mesmo 1 único livro! E olha que antigamente eu costumava ler pelo menos um livro por semana, cerca de 50 livros em um ano. Foi graças a uma conversa com um grande amigo meu chamado Magnun que revolvi voltar a ler. Logo após essa conversa tirei uma férias de 30 dias e acabei desenvolvendo algumas técnicas bem interessantes para manter minha leitura em dia. Além da leitura tradicional também descobri um jeito novo e muito mais rápido de ler que estou chamando de leitura assistida, consiste em ler e ouvir o livro ao mesmo tempo. Também descobri que alguns livros mais leves podem ser assimilados por completo somente ouvindo ele enquanto faço uma caminhada no primeiro horário do dia. Utilizando essas técnicas acabei batendo todos os meus recordes: Foram exatamente 80 livros em 3 meses! Você pode estar um pouco surpreso, e para dizer a verdade eu também fiquei e passei a me perguntar: Como seria o próximo ano se eu me dedicasse a concluir 1 livro por dia? Parecia loucura até eu ler uma matéria que falou de um adolescente que planejava ler 600 em um ano. Tudo isso me encheu de coragem, e como diria o Cortella, a Sorte segue a Coragem, então decidi tomar uma atitude corajosa e compartilhar contigo esse desafio para 2022: ao longo dos próximos 12 meses pretendo finalizar no mínimo 365 livros, isso mesmo, quero concluir 1 livro por dia.

E porque estou fazendo isso?

simplesmente porque além do aprendizado, eu acredito que algumas pessoas poderão se sentir motivadas a dedicar um tempo maior a esta fantástica tarefa que é a busca do conhecimento e da sabedoria. E para provar que estou falando sério, todos os dias deste ano, a partir de 1º de janeiro, pretendo publicar minhas considerações sobre o livro do dia. Inclusive já escolhi o livro de hoje e logo (espero) vou publicar aqui o que aprendi e para quem indico a leitura desse livro. Você poderá me acompanhar nesse desafio escolhendo qual será a sua meta, 1 por mês, 1 por semana ou mesmo 1 por dia são apenas sugestões, você é a pessoa ideal para decidir quantos livros quer ler em 2022. Se quiser pode apenas acompanhar minha jornada sugerindo os próximos títulos ou escolhendo alguns dos livros que vou ler para incluir em sua própria lista. Pretendo publicar as novidades no meu canal no Youtube, no Intagram e também no LinkedIn. Será motivo de grande alegria ver a sua participação e os seus comentários sobre esse desafio e principalmente sobre cada um dos livros. E aproveitando a oportunidade: Feliz 2022! Que ele seja para você e sua família, duas mil e vinte duas vezes melhor do que o ano que passou!
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.