Quais são as 7 qualidades mais importantes no ambiente de trabalho?


Dicas para Passar em Concurso

Liderança
Quais são as 7 qualidades mais
importantes para se manter um emprego?

Após um certo tempo trabalhando constantemente com pessoas, fiz uma breve avaliação do que motiva um patrão a manter ou demitir um funcionário. Veja os 7 itens que fazem a diferença na hora de conquistar um novo emprego ou manter o atual. (Também vale para quem esta correndo atras de um promoção!)

1 - Pontualidade
Pontualidade é sinal de respeito, e nenhum patrão admite ser desrespeitado pelo novo funcionário. Seja pontual e será conhecido por isto, seja "o atrasadinho" e logo esquecerão de você!
2 - Pró-ativo X Reativo
Reativo é aquela pessoa que resolve os problemas. Pró-ativo é aquela que evita o surgimento de problemas. Reativo faz o que mandam. Pró-ativo faz o que ninguém tinha pensando ainda, nem mesmo o patrão! Quem é reativo passa pelo caminho conhecido enquanto que o Pró-ativo abre novos caminhos.
3 - Comprometimento
Quem tem está preocupado com o sucesso da empresa. Quem não tem só está preocupado com o próprio sucesso. Todos trabalham por um salário, mas aquele que está comprometido com o futuro da empresa, possui metas maiores. Ele (ou ela) reconhece que o crescimento da empresa possibilita o seu próprio crescimento.
4 - Flexibilidade
Primeiro dia de trabalho, 6h01min: "já posso ir?" Pergunta o impaciente funcionário, morrendo de vontade de ir embora. Ele vai, mas possivelmente não irá permanecer muito tempo. Ser flexível quanto a horários e tarefas, faz toda a diferença na hora de decidir quem fica, quem sai da empresa, e principalmente quem vai ser promovido!
5 - Autocontrole
Principio básico para a boa convivência, também é regra primordial para manter o emprego. Perder o controle é o primeiro passo para perder a razão e o emprego.
6 - Integridade
Sem comentários. Honestidade é tudo, sem isto de nada valerão os outros 6 itens. Mas ser integro é mais do que ser honesto, é ser completamente irrepreensível. É claro que ninguém é perfeito, mas errar de propósito é muito diferente de falhar.
7 - Determinação
Força de vontade. Interesse. Determinação. Características de um vencedor. Dia a dia de um campeão. Sem elas é como o dia sem sol, e a noite sem lua. A vida perde um pouco do sabor, e do impacto que deveria ter. Determinação nos fala de ter metas, objetivos. Ser determinado é essencial para ganhar, manter e prosperar no seu emprego.
Então seja pontual, Pró-ativo, tenha comprometimento, flexibilidade, autocontrole, integridade e determinação. No mais, sucesso a todos!
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.