Reflexão Evangélica: A Minha Esperança - parte 2



Reflexões Evangélicas

Frases Evangélicas

Reflexão Evangélica


Aprendemos no artigo anterior que "permanecem a fé, a esperança e o amor" e que a esperança não morre, mas a verdadeira esperança permanece eternamente. Neste artigo vamos descobrir o terceiro ingrediente da "esperança que não morre".
Acredito que todos desejamos ter um futuro próspero, um amanhã cheio de paz e um hoje repleto de alegrias. No entanto, mesmo tendo hoje tudo de bom se não tivermos certeza do nosso futuro, tudo o mais estará perdido. A paz irá faltar em nossa vida.
Para termos um futuro melhor, precisamos renunciar hoje, renunciar a certas regalias, alguns desperdícios, certas atitudes devem ser controladas e até mesmo suprimidas do nosso dia de hoje, para termos um amanhã melhor.
Para renunciarmos precisamos amar algo de paixão, realmente de coração, pois nenhum outro motivo pode nos fazer renunciar realmente. Você renuncia quando deixa de comprar uma roupa, para juntar dinheiro e comprar mais para frente uma moto. Você estará renunciando se deixar de andar de carro, para economizar e comprar uma casa. Você renuncia quando economiza para comprar o presente para o seu filho. Mas por que em cada uma destas situações você renuncia? Por quê você gostaria de ter uma moto ou uma casa. Porque você ama o seu filho. O amor é a causa maior da existência da renúncia!
Mas o que nos faz amar? Você já parou para se perguntar o que nos faz amar? Eu já. E sabe a que conclusão cheguei? Que a única coisa que pode despertar amor, amor verdadeiro, em nosso coração é o próprio amor. Não entendeu? Vou explicar, apenas amamos se antes formos amados. E a única forma de sabermos a dimensão, o tamanho de um amor, é se tivermos provas deste amor. Amor que não prova que ama, não é amor. Pois amor é um sentimento ativo, que age, não é vencido pelo ódio, mas vence o mal pelo bem. Deus sabia disto, Ele nos conhece perfeitamente, por isto enviou Jesus Cristo, para doar a própria vida em favor de muitos e provar através deste ato que nos amava incondicionalmente, independente de nossas atitudes ou falhas. E é este amor que nos dá a paz que tanto necessitamos, que nos dá a paz que excede todo entendimento. A Paz de Cristo. E esta paz vem da Esperança que recebemos pela fé, de que mediante o amor de Deus, em Cristo Jesus, a nossa paz não terá fim e a nossa esperança será eterna. Haverá bom futuro, Creia, espere e ame. Virá e não tardará.
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.