Reflexão Evangélica: A Igreja - Serva da Biblia



Frases

Reflexões Evangélicas

Frases Evangélicas


Qual a diferença entre ter fé e acreditar?

Alguns imaginam que tudo não passa de sinonimo. A verdade é que são duas palavras que se completam mas que possuem uma distinção importantíssima: o resultado.
Isto mesmo o resultado de cada uma delas é distinto. Veja:
Quem acreditar, não duvida. Se eu acredito, então afirmo que assim é realmente. Se eu acreditar que o mundo é uma bola gigante, vou ter coragem de afirmar isto em público. Acreditar é crer de tal maneira que a minha crença me faz falar e confirmar que acredito de verdade.
Ter fé é diferente: a fé faz você obedecer, e isto é mais do que apenas falar, é fazer. Quem tem fé vive o que prega. A fé emana da Palavra de Deus, tem sua base e sustentação na inerrante Sabedoria divina. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois sem fé é impossível obedecer, e para Deus mais vale a obediência do que o sacrifício.
Mais vale obedecer pela fé, do que sacrificar pela crença. Pois a vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.
Igreja do Senhor Jesus, como servos da Bíblia, corramos com coragem e fé a carreira que nos foi proposta.
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.