21 de março de 2012
Pentateuco
Pentateuco
Quando buscamos preparar uma gincana bíblica entre jovens, adolescentes, mulheres, obreiros ou mesmo com toda a igreja normalmente nos preocupamos com o que fazer e também com quando fazer. 
Aprendi alguns dias atrás ouvindo um professor de minha faculdade que a melhor maneira de executar um projeto é começar do fim. É sério, não estou brincando. Veja: Pense primeiramente qual é o seu objetivo final com a gincana bíblica? Poderiamos sugerir alguns objetivos louváveis: aproximar as pessoas de Deus, faze-lás pensar a respeito da Palavra de Deus, aumentar o conhecimento bíblico de todos, incentivar o estudo da Bíblia. 
Certo, você poderá sugerir muitos outros também, mas este é o ponto principal, o objetivo final é muito importante!
Então a partir deste fim poderemos chegar a como começar nossa gincana, realizando atividades lúdicas? Tendo um espaço maior para as perguntas bíblicas, dividindo em etapas. 
A questão principal é, sabemos onde queremos chegar? Se soubermos certamente o caminho será muito mais fácil. 
Experimente fazer assim, e caso tenha alguma dúvida te convido a verificar o post Superdicas para Gincana Bíblica, que certamente não é o único texto que abrange idéias e sugestões para tornar sua gincana bíblica um sucesso, mas é um texto que possui excelentes sugestões. Se depois de ler este post ainda tiver dúvidas clique aqui para ter acesso a uma pesquisa no google personalizada para quem está preparando uma gincana bíblica.
E caso esteja procurando uma pergunta bíblica desafiadora no livro de Atos dos Apóstolos, aí vai uma boa pergunta: