Creio que esta é uma dúvida de muitos leitores: poderíamos chamar de dilemas do coração, você gosta de alguém, que gosta de você, mas ele - ou ela - não compartilha das mesma idéias que você, especialmente no que se refere a Deus. Então você pergunta: O que fazer se gosto de alguém que não é da minha religião?


14 de abril de 2012
O que fazer se gosto de uma pessoa que não é da minha religião?
O que fazer se gosto de
uma pessoa que não é
da minha religião?
Creio que esta é uma dúvida de muitos leitores: poderíamos chamar de dilemas do coração, você gosta de alguém, que gosta de você, mas ele - ou ela - não compartilha das mesma idéias que você, especialmente no que se refere a Deus.
Então você pergunta:

O que fazer se gosto de uma pessoa que não é da minha religião?

E a Base do Conhecimento responde: veja o futuro como uma grande árvore.

Entenda: cada ação que você está realizando, cada escolha de hoje, resultará em consequências - boas e ruins - amanhã. As suas escolhas definirão sua vida. Nesta questão específica é importante analisar os dois lados da moeda:

O lado romântico:

O que fazer se gosto de uma pessoa que não é da minha religião?
O que fazer se gosto de uma pessoa que não é da minha religião?
Não tem como negar que você gosta desta pessoa, se não fosse assim não estaria lendo este texto. E sentimento é algo complicado, algo que nos faz tomar decisões importantes. 
Algo que mexe com a gente. 
É muito fácil falar: vou deixar ele(a) para lá. O difícil é fazer isto. Então não devemos nos enganar, algo chamou sua atenção nesta pessoa, e este "algo" pode estar alterando sua forma de pensar, de escolher ou de reagir. 
Para conseguir pensar com clareza você precisa ver com nitidez. A solução - por mais dolorosa que lhe pareça agora - é não alimentar este sentimento. 

E como se alimenta sentimentos? 

Concentrando seus pensamentos neste sentimento. Como fazer então afim de não se concentrar neste sentimento? 

Alimente outros sentimentos! 

Vá ao cinema - com outras pessoas! - pratique esportes, faça boas leituras, assista um documentário, busque por notícias de pessoas que se envolveram com a pessoa errada, será importante analisar se você está começando a caminhar um caminho que outras pessoas já passaram - e certamente não gostaram. 

Converse com alguém mais experiente, não tenha medo de pedir conselhos. A verdade é que a menos que você tenha mais de 99 anos dificilmente esta será sua última chance de ser feliz ao lado de alguém que mereça o seu amor.

O lado espiritual:

Se você crê em Jesus Cristo poderá certamente se beneficiar dos conselhos perfeitos da Palavra de Deus. Lá encontramos a seguinte pergunta: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3 
E estar de acordo inclui tomar decisões que os levem em uma mesma direção. 
Se eu acreditar que o norte é para a direita, e meu cônjuge acredita que fica à esquerda, não poderemos andar juntos, não sem um de nós abrir mão de suas convicções. E quem será esta pessoa? Quem abrirá mão de suas convicções? Você que crê em Jesus ou a outra pessoa que não crê? 
A verdade é que acreditar em Jesus não é para todos, se assim fosse todos creriam. A mensagem de dEle é para todos, o sacrifício de Jesus é por todos, porém o aceitar a Cristo com sinceridade é para poucos, pois exige humildade. Veja o que fala a palavra sobre viver com alguém que não acredita como você.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."  2 Coríntios 6:14-16 
"Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?" 1Coríntios 7:16

Jesus Cristo pagou por nossos crimes para nos dar uma nova oportunidade de salvação.
O Maior Amor
Entenda, porque o seu futuro é uma grande árvore: A sua decisão hoje é uma semente, o tipo desta semente indicará qual o tipo de árvore será o seu futuro. Se boa ou má dependerá de sua decisão. Se a sua decisão for hoje agradar a Deus, amanhã você colherá os frutos que serão: Deus se agradará de você, e fará de tudo para lhe agradar, lhe dando muito mais de tudo aquilo que você renunciar por amor dEle.
"E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna." Marcos 10:29-30
Certas decisões não são fáceis, mas se fossem fáceis qualquer um tomaria, mas você não é qualquer um, você é alguém que Deus escolheu para fazer feliz não por um mês, nem mesmo por um ano, mas por toda vida e ainda mais depois dela: eternamente.

Parabéns por se preocupar em agradar a Deus, certamente ele tem se agradado de sua atitude!

Gilliard Lima
Rm 8.28