A Família

A Família

A Família


"Depois tu farás chegar a ti teu irmão Arão, e seus filhos com ele, do meio dos filhos de Israel, para me administrarem o ofício sacerdotal; a saber: Arão, Nadabe, e Abiú, Eleazar e Itamar, os filhos de Arão."
(Êxodo 28.1)

A Família



Desde o princípio Deus demonstrou que desejava que o homem vivesse em família. Sempre que Deus projetava algo buscava alcançar uma família, foi assim com a Família de Adão, com a Família de Noé, com a Família de Abrão, de Isaque e de Jacó, entre inúmeros outros exemplos. A Salvação de Deus foi enviada para alcançar a família, pois a família é uma semente capaz de gerar uma geração idêntica a ela. Uma família de homens maus gera uma geração de homens maus. Uma família que Teme a Deus pode gerar uma geração de servos de Deus. Mas o que gera uma família temente a Deus?

Como citado acima normalmente a família estará vinculada ao seu representante - Adão, Noé, Rute, Abrão, Saul, Davi - e isto significa que o que gera uma família é a vida de uma pessoa, ou seja, se nós quisermos ter uma família abençoada precisamos nos dispor para sermos uma benção, um canal das bençãos de Deus para nossa família. Uma família será um reflexo daquele que a lidera.

Por sua vez uma nação é formada por famílias. Quando uma nação não está bem é um claro sinal que as famílias que a constituem não estão bem. Tudo está interligado. Uma nação abençoada começa com famílias abençoadas. Uma nação saudável está firmada em ter famílias equilibradas. E uma família equilibrada é formada por pessoas que temem a Deus. Deus deseja salvar não somente a nossa alma, mas também a nossa família, e para isto tem nos chamado, para refletirmos a sua graça por todos os lugares em que passarmos. Foi o que Deus fez através da família de Arão, conforme relata o capítulo 28 de Êxodo, tornando-a em benção para toda nação de Israel. É isto que Deus deseja fazer com nossa vida e com nossa família: uma grandíssima benção, para todas as famílias da terra.

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31)

Perguntas para Reflexão:


1) Qual tem sido a sua influência sobre a sua família?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 28 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.