Uma carta pode me fazer passar em um Concurso Público?


Ebook disponibilizado gratuitamente!
Passar em um Concurso!
Por Gilliard Lima

Continuação do ebook "Passar em um Concurso": [ver índice]

  Escreva uma carta para você?





Isto mesmo. A carta é para você mesmo. Pode parecer perda de tempo, mas nunca é perda de tempo investir tempo em você, principalmente quando está realizando um sonho. A carta não precisa ser extensa, basta uma poucas linhas, um bilhete já estará valendo. 



A intenção é escrever contando o que você está prestes a iniciar, em como deseja através deste primeiro passo começar uma grande viagem em direção ao grande sonho de sua vida. Limite-se neste texto a contar como está motivado e quais seriam os próximos passos. 
Ao final da leitura deste livro você entenderá a importância deste exercício.
Veja um exemplo abaixo: 



João,
Estou te escrevendo para contar uma novidade  formidável! Finalmente vamos poder conhecer a terra de meus pais!
Sério!  Acabei de formular um plano incrível! Primeiro vou passar  no concurso para trabalhar na Polícia Federal, já estou começando a me preparar para estudar bastante, depois pretendo guardar uma parte do salário, que aliás é muito bom, e na primeira férias vou rever o lugar que passei a minha  infância e me faz sentir tanta saudade. E ai? O que acha?
Abraços,
João


Veja que é importante no final fazer uma pergunta, dar direito de resposta. Pois desejamos não uma, mas duas cartas. E pode ter certeza, isto é fundamental. Veja uma possível resposta.

João,
Acabei de receber sua mensagem e fiquei realmente muito feliz por você. Você sabe que eu acredito em você mais do que qualquer outra pessoa, te conheço bem e sei bem o quanto isto é importante para você, então vá a luta, não desista, certamente que alguns problemas irão aparecer, mas o mais importante você já fez: decidiu correr  atrás de seus sonhos.
Parabéns meu amigo!
Abraços,
João


Pronto! Nem doeu, não é mesmo?  É rápido e prático escrever para nós mesmos, porém qual a 
finalidade de fazer isto?  Calma, vamos ver isto agora mesmo.

Quando recebemos uma carta nos sentimos valorizados, lembrados por alguém. 
Esta carta nos faz pensar durante um certo tempo a respeito de diversos assuntos contidos nela. 
Sempre que precisarmos resgatar aquele mesmo sentimento que experimentamos  ao receber aquela carta, poderemos voltar e ler novamente.   
Sempre que enfrentamos obstáculos, podemos ouvir a opinião de alguém que se importa conosco e sentir que podemos chegar lá.
A resposta também é importante, pois enquanto que na primeira carta normalmente escreveremos de forma mais emocional, na resposta nosso lado analisador fará o trabalho de nos motivar com argumentos racionais. 
É importante que não venha a ser uma carta triste, nem mesmo uma carta pessimista, afinal você não sabe o que irá acontecer no futuro, ele não aconteceu ainda! Busque ter então a melhor perspectiva possível do que poderá acontecer caso tudo dê certo. [Acredite: você pode passar em Concurso Público! Só tem uma pessoa te impedindo neste momento: Você!] Cite também quem poderá te ajudar nestes planos: pais, irmão, esposo ou esposa,um Amigo, Deus ou outra pessoa que lhe venha a mente. 

Se você já teve outras conquistas em sua vida fale dela um pouco e diga que você acredita que será como já aconteceu nas outras vezes.
Então guarde a sua carta em um lugar especial, pois sempre será bom voltar a ler quais eram os seus planos para saber se está tudo correndo de acordo, para se sentir novamente motivado a prosseguir e principalmente para daqui a algum tempo você se divertir muito vendo que tudo deu certo mesmo.
Resumindo: Mais importante do que saber o que quer é ser capaz de se motivar para chegar lá, e acreditar que não importa a distância que te separa dos seus sonhos, chegará um dia em que não precisará fechar o olhos para ver tudo a sua frente.

Gilliard Lima

Estou disponibilizando neste blog o livro "O que eu quero é... Passar em um Concurso!".
Para ter acesso ao índice e ler todo o livro clique no link abaixo:

  Ebook: Passar em um Concurso! - Por Gilliard Lima

Caso queira adquirir a versão impressa do livro clique aqui:


Procurando por Dicas para Concurso?

Artigo publicado originalmente em Ebook: Passar em um Concurso!
Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.