Realizando o sonho de passar em um Concurso


Ebook disponibilizado gratuitamente!
Passar em um Concurso!
Por Gilliard Lima

Continuação do ebook "Passar em um Concurso": [ver índice]

Tempo para Sonhar?




Sabe  aquele sonho, aquele que você já quase perdeu de vista, está na hora de começar a planejar ele. Sim, você deve começar a planejar  como será, afinal de contas ele nunca esteve tão próximo de ser concretizado.  Se você não tem pensado muito em seus sonhos, comece imaginando o que mais te motiva, o que faz a sua cabeça, qual seria o seu motivo para viver? O que você não gostaria de perder a chance de realizar nesta vida? Não pode ser algo pequeno como ir na padaria e pedir R$ 1,00 de pão  francês! Isto até poderia ser um dos seus objetivos se o sonho fosse começar o dia com um belo café da manhã.Vou explicar. 


O seu objetivo é passar em um concurso, certo? Mas este  não é o seu sonho, depois disto certamente você pretende ir trabalhar na empresa ou órgão para o qual prestou o concurso. 
Mesmo assim é apenas um objetivo em sua vida, certamente você faz, ou fará, planos de como irá ser a sua depois que tiver sido contratado: As viagens que deseja fazer, os lugares que deseja conhecer, as coisas que deseja comprar ou mesmo a faculdade que deseja cursar.
Então escreva o que deseja realizar em seqüência, veja alguns exemplos:

Concurso → Carro → Viagem → Conhecer o Brasil.
Concurso → Juntar dinheiro → Aposentadoria → 
Conhecer o Brasil.
Concurso → Casa → Sair do aluguel → Estabilidade 
financeira → Iniciar meu próprio negócio.

O importante é que você consiga interligar os seus objetivos atuais com os seus sonhos.  Crie uma seqüência de objetivos até chegar em algo que lhe pareça importante o suficiente para ser considerado um sonho. 
Pare por um instante e tente, basta tentar que você acabará se surpreendendo com sua capacidade de interligar sonhos e objetivos. Se estiver achando difícil tente o caminho inverso: comece escrevendo no inicio de uma folha em branco os seus sonhos e no fim dela escreva “concurso”, depois interligue tudo o que pode vir a lhe ajudar a realizar seu sonho até que possa chegar a palavra concurso.
Quanto mais sonhos puder realizar através do seu objetivo atual, mais motivado estará para buscar a realização completa e perfeita do que está para fazer agora. Você será tomado por uma concentração que não acreditava que possuía.

Suas forças e seu intelecto estarão dispostos a ir além, todo o seu ser desejará chegar até o final, pois agora, mais do nunca, tudo pode se tornar realidade. 
Verá  então  que tudo está caminhando em uma única direção: alcançar seus sonhos!
Resumindo: Sonhos são diferentes de objetivos. Objetivos são degraus para se Alcançar sonhos, sonhos são motivos para viver. Sonhe então com a certeza que não está apenas sonhando, está fazendo planos para trazê-los a realidade.

Gilliard Lima

Estou disponibilizando neste blog o livro "O que eu quero é... Passar em um Concurso!".
Para ter acesso ao índice e ler todo o livro clique no link abaixo:

Ebook: Passar em um Concurso! - Por Gilliard Lima

Caso queira adquirir a versão impressa do livro clique aqui:


Procurando por Dicas para Concurso?

Artigo publicado originalmente em Ebook: Passar em um Concurso!
Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.