Reflexão do Dia #4

[Reflexão do dia!]
Reflexão
Reflexão sobre a Honra

Você já leu a reflexão anterior?

Todos nós desejamos a honra e não gostamos da humilhação, mas qual é o caminho da honra? A Bíblia responde: A humildade precede honra! (Provérbios 15.33)
O humilde não promete grandes coisas, mas costuma cumprir aquilo que promete. Para alcançarmos a honra devemos primeiramente honrar as nossas palavras. Quando folheamos a Bíblia, ou mesmo algum livro de história, encontramos relatos de erros e acertos de homens, isto inclui os atos dos reis. No livro de Daniel, no capitulo seis, verificamos que devido ao orgulho o rei Dário assinou um decreto obrigando a todos os seus súditos a fazerem os seus pedidos unicamente ao rei. Daniel um grande amigo do rei Dário, preferindo agradar a Deus, continuou a fazer suas orações como de costume.

Veja a Reflexão do dia

Mas o decreto declarava que quem assim fizesse seria jogado na cova dos leões, e foi isto que aconteceu com Daniel, mesmo sendo amigo do rei Dario, este não pode livrá-lo. Daniel só saiu vivo graças à intervenção do Deus de Israel.
Em nome do rei Assuero, também conhecido como Xerxes, nós lemos no livro de Ester que um decreto foi escrito e com o Anel do Rei foi selado. Através deste decreto ficou determinado que fosse exterminado todo o povo de Israel no dia 13 do primeiro mês do calendário hebraico, o mês de Adar. Novamente a destruição só não ocorreu por que Deus interviu a favor do povo de Israel. Pois mesmo sendo israelita a esposa do rei Assuero, este não pode livrar o povo dela dos efeitos de um mau decreto.
Os decretos dos homens por mais que a princípio pareçam bonitos estão sobrecarregados de destruição e morte. (Gálatas 5.19.21) Mas Deus está pronto para intervir nas nossas vidas e mudar a nossa tristeza em profunda alegria.

Gilliard Lima

Esta reflexão faz parte do livro Os 7 Decretos de Deus que está sendo disponibilizado gratuitamente através deste site, acompanhe nos próximos dias - outras reflexões estarão disponíveis - ou leia outros artigos do livro clicando no link abaixo:

Os 7 Decretos de Deus

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.