Frases para Reflexão: Exemplos


Frases

Frases



"O exemplo fala o que as palavras ocultam."


Uma ação, um exemplo, uma atitude é capaz de ensinar o que as palavras não podem demonstrar.
Desconhecemos o poder do exemplo. Ele é capaz de mover as pessoas ao nosso redor, de fortalecer quem está abatido e restaurar quem estava parado. Dar o exemplo é mais do que fazer, é um convite, afim de que sigam contigo neste mesmo caminho.
É muito difícil falar de exemplo e deixar de falar sobre as crianças. Elas são o melhor exemplo de alguém que está disposto a aprender tudo, e a imitar tudo, através de uma atenta e inocente observação. Elas aprendem com os bons, e com os maus exemplos.
Como todas as coisas boas, isto tem um preço, o exemplo exige escolhas, escolher entre fazer o que é mais difícil - e também naturalmente mais rentável a longo prazo - ou o que é mais fácil, porém normalmente sem muito sucesso com o passar do tempo. Precisamos acima de tudo estar disposto a enfrentar o que for necessário e saber que nem tudo que plantamos iremos colher rapidamente, e que algumas vezes iremos demorar muito para colher, mas uma coisa é certa: se insistentemente semearmos, um dia iremos colher. Se o exemplo for constante certamente os melhores frutos também não demorarão a aparecer.
O melhor argumento não é uma palavra, ou uma coleção de discursos eloquentes, mas sim um bom - e constante - exemplo.


Gilliard Lima



Veja mais frases e reflexões!


------------------ Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net------------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.