Frases para Reflexão: Oportunidades

Frases e Reflexões
Frases e Reflexões


"Oportunidades não acontecem, elas são criadas.
Planejamento, Expectativa e Foco são seus principais ingredientes."

É comum nos colocarmos em posição de "ninguém olha por mim" e nos sentirmos os mais infelizes da face da terra. Isto é mais comum do que se imagina. Paramos de correr, sentamos na beira da estrada a espera de que alguém nos dê uma carona até a linha de chegada, pois afinal de contas isto sim seria "justo".
A "carona" nem sempre vem, e então fazemos uma tenda na beira da estrada aguardando a tão sonhada oportunidade. Esperando que elas aconteçam.
O que fazer? Como voltar a caminhar? Como chegar mais longe, e voltar a sonhar?
O primeiro passo é entender que oportunidades não acontecem, elas são criadas.
O segundo passo é aprender a criar oportunidades. 
Oportunidades são como receitas de bolo, precisa dos ingredientes certos, na medida certa, e de um tempo para estar pronta.
O primeiro ingrediente é o Planejamento, sem o qual não haverá oportunidades, precisamos de ritmo, de uma marcha constante em direção a um destino, ou ficaremos caminhando em círculos, sem chegar a lugar algum. Precisamos de Planejamento, onde queremos chegar? Sem isto não há oportunidade que te encontre, sem planejamento você estará perdido. Saiba onde quer chegar!
Expectativa é o segundo ingrediente. É necessário acreditar, esperar, ter expectativa que algo vai dar certo. Se você não acreditar não irá se esforçar, não irá tentar. Ou se tentar não irá tentar de novo. E quando estamos caminhando em direção a um alvo podemos - muitas vezes - tropeçar, porém a expectativa nos colocará em pé e nos fará tentar novamente, pois acreditamos que no final venceremos. Acredite. Espere. Tenha Esperança. As oportunidades amam as pessoas determinadas.
O terceiro importante ingrediente desta receita é o Foco. Foco é mais do que saber onde se quer chegar, é mais do que estar determinado a chegar. Foco é não estar disposto a olhar para mais nada a não ser o exato ponto que se almeja até que tudo esteja concluído. É a capacidade de ignorar a dor, o prazer, a tristeza e o cansaço, e fazer exatamente o que se propôs, independente da dificuldade, ou das intempéries da vida. O foco é o maior imã que existe para as oportunidades. 
Um período de vitórias sempre é precedido de um período de foco, expectativa e planejamento.
Comece agora a preparar esta deliciosa receita, certamente saciará sua fome de vitória, e terá muito que compartilhar com quem está ao seu lado.


Gilliard Lima



Veja mais frases e reflexões!


------------------ Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net------------------

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.