Estresse

Reflexão Evangélica
Reflexão Evangélica

"E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, está ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
(Lucas 10.41,42)
Criamos palavras apenas para descrever o quanto nossa paz pode ser abalada pelo excesso de atividade. Estresse é uma delas, estar estressado é considerado por muitos até mesmo algo bom, as pessoas ficam felizes em dizer: estou estressado. Ao que parece dizer isto dá uma sensação que a pessoa está trabalhando muito, e tem realizado algo difícil. Na verdade, apenas reforça o que não é bom: nossa ansiedade. Vivemos em um mundo ansioso, em um mundo em que ninguém quer esperar, mesmo que seja por um minuto, e se algo não der certo na primeira vez então é o momento de uma explosão de estresse.

Como podemos sair desta armadilha? Como vencer a ansiedade e o estresse?

A resposta está nas Palavras de Jesus: "Marta, Marta, está ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;"

Vivemos preocupados com mil e uma coisas, mas o que realmente é necessário? Veja que Ele não está perguntando o que é importante, pois pode haver muitas coisas importantes, mas o que é realmente necessário?

Esta é uma pergunta que nem sempre conseguimos responder com exatidão, pois nos confundimos facilmente sobre o que é importante e o que é necessário, mas para facilitar vamos ver da seguinte forma esta questão:

Se você soubesse que tem poucos dias de vida, o que seria importante ainda? A resposta que você der a esta questão ajudará a esclarecer o que é realmente necessário, porém podemos melhorar esta resposta da seguinte forma: O que teria importância se você soubesse que iria se encontrar com Deus no final deste dia?

Medite sobre isto, e viva este dia em paz, sabendo que muitas coisas nos afadigaram ontem, porém uma só é necessária, buscar o conhecimento da vontade de Deus é o que nos fará caminhar sem preocupações, confiando inteiramente na sua misericórdia e graça, confiando que Ele tem cuidado de nós, confiando que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu decreto. (Romanos 8.28)

Fique em paz, na Paz de Cristo Jesus nosso Senhor e tenha um dia abençoado por Deus.

Gilliard Lima

--- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net ---

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.