Frases para Começar o Dia IV

Frases para Começar Bem o Dia
Frases para Começar Bem o Dia

-------

"Não comece o dia se preocupando com o que irá fazer, mas com o que está fazendo."

-------

"Se o dia começar igual a todos os outros não engane:
ele está apenas começando,
como sempre lhe trará surpresas e desafios."

-------

"A Ansiedade lhe diz ao nascer do sol: Este dia será terrível.
A Sabedoria lhe diz a cada por do sol:
Eu bem que tentei avisar que tudo ficaria bem.
Não deixe que a Ansiedade lhe engane, acredite:
O dia virá com calma, vá até ele com Sabedoria."

-------

"Um dia extraordinário não é construído com pressa,
mas com inteligência e foco."

-------

"Os conselhos de Ontem não conheceram as surpresas de Hoje."

Vivemos em um mundo divido entre a razão e a emoção, certo? Errado. Estudos recentes comprovam que emoção é uma razão automatizada. Explicando melhor: emoção é uma resposta super rápida de nosso cérebro a uma situação, ele rapidamente visualiza a situação, compara com o que já aconteceu antes diz se gostou ou não do resultado que ocorreu no passado e então "tcharam!": uma emoção é apresentada. Quer um exemplo? Você lembra como se sentiu quando aquela pessoa te olhou daquela maneira? O que você poderá verificar é que todas as vezes que uma situação parecida se aproxima você sente o mesmo que sentiu naquela ocasião. E todas as vezes que uma situação se apresenta nosso cérebro guarda o resultado para futuros 'momentos emocionantes'.
E o que isto tem a ver com a frase do dia: 'Os conselhos de Ontem não conheceram as surpresas de Hoje'? Tudo! Veja:
Cada emoção que se forma hoje é um conselho do nosso amigo "Ontem", o passado vive querendo nos ensinar como é melhor reagir e viver, mas ele não sabe que o dia de Hoje não é igual ao dia de ontem. Ontem você criou algumas destas conexões em sua mente, criou respostas automáticas para situações que aconteceram ontem, porém elas não servem para hoje, você até pode usar se quiser, mas o melhor é desconfiar de cada uma delas, pois como elas são automáticas acabam deixando de verificar todos os pontos. Não estou dizendo para deixar de sentir, mas para dúvidas das emoções negativas que vem sentindo, elas podem estar te enganando, tente reconhecer se está desta maneira [quando estiver triste, abatido, chateado, etc] pelo que está acontecendo ou pelo que já aconteceu antes. Esta é a melhor tática para lidar com sentimento ruins. E desta maneira ter um dia melhor, um dia que Ontem você não imaginava ser possível viver.

-------

Gilliard Lima


- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.