Oportunidade, Recompensa e Responsabilidade

Reflexão Evangélica
Reflexão Evangélica

"E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas."
(Lucas 19.16)
Quando temos a oportunidade de realizar algo normalmente desejamos ter exito, o que queremos é sempre ser bem sucedidos em tudo que viermos a fazer, e isto é absolutamente normal. As oportunidades sempre trazem possibilidades de recompensas, e junto com elas sempre recebemos responsabilidades.

Todos queremos oportunidades, e com certeza todos queremos recompensas, porém certo é que nem todos estamos bem dispostos quando o assunto é responsabilidade.

Responsabilidade nos lembra de peso, fardo, dificuldade e principalmente: prestação de contas. Cedo ou tarde haverá a "temida" prestação de contas, onde teremos que dizer o que fizemos de bom, ou de ruim. Se alcançamos nossos objetivos, ou se nos esquivamos deles. Se fomos fieis a nossa missão, ou se falhamos totalmente.

Todos queremos ouvir aquela frase: servo bom e fiel, porém poucos de nós estão dispostos a praticar aquela outra frase: Esforça-te e tem bom ânimo. E então, é neste momento que nos damos conta de que poderíamos ter feito algo melhor, mas o tempo já se passou e nós ficamos sem saber ao certo o que dizer, apenas desculpas nos vem a mente.

Antes, no entanto, que chegue este momento, há um tempo chamado HOJE que pode mudar o final de nossa história, e neste tempo que vivemos podemos fazer algo diferente, para que no dia em que haveremos de nos apresentar diante de nosso Senhor venhamos a ouvir as boas palavras de nosso Mestre a nos confortar.

HOJE é o único momento que tem o PODER de mudar o AMANHÃ. E o que você fará HOJE para que AMANHÃ seja melhor do que ONTEM?

VOCÊ é a única pessoa que pode fazer algo para mudar HOJE.

As suas decisões HOJE determinarão seu futuro, pois através delas você irá dizer o quanto se importa com sua missão, o quanto é agradecido por suas oportunidade, merecedor de grandes recompensas e digno de confiança e responsabilidades ainda maiores.

Então erga a cabeça e comece AGORA a tomar as decisões corretas que te levarão onde você realmente deseja estar.
"E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade."
(Lucas 19.17)

Gilliard Lima


- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.