Tudo para o seu Bem

Reflexão Evangélica
Reflexão Evangélica

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."
(Romanos 8.28)

É natural que durante nossa caminhada muitas vezes não alcancemos os resultado que esperávamos, e que nestes momentos venhamos a sentir uma incômoda frustração. Não é fácil lutar por algo, desejar algo, e no tempo em que pensávamos que haveríamos de obter nossa "merecida" vitória nos deparamos com uma porta fechada.

Quando nos encontramos diante desta difícil situação precisamos nos lembrar que, em toda a história da humanidade, sempre que alguém que confiava - e amava - a Deus se deparava com uma situação de derrota Deus transformava esta mesma situação em benção. Veja, por exemplo, a história de José: vendido pelos irmão - parecia o fim de seus sonhos - porém lá no Egito, longe de sua terra ele se tornou governador, e foi um instrumento nas mãos de Deus para manter vivo o seu povo no tempo da grande fome que sobreveio sobre a terra.

Em nossas vidas isto se repete constantemente, pois diversas vezes quando não há mais esperança, quando os sonhos parecem impossíveis, Deus muda tudo e faz o impossível acontecer.

Deus, o Criador dos céus e da terra, é especialista em ressuscitar sonhos e operar milagres, porém para nos ajudar a olhar para Ele muitas vezes precisa aguardar até que venhamos a perder a esperança de resolver tudo com nossas próprias forças, e é então neste momento, quando não vemos mais meios de vencer que poderemos ver o agir de Deus.

Sabemos que não importam as circunstâncias, ou ainda a dificuldade, independente da situação, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto, então não se desespere, mas ao contrário espera em Deus, pois ele renovará suas forças e te fará se alegrar nEle. Ame ao Senhor Deus, e Ele fará com que todas as situações, boas ou ruins, se tornem em bençãos para sua vida.

Se O amarmos confiaremos em sua Palavra, se confiarmos em Suas Palavras não iremos nos decepcionar, pois mesmo diante das maiores frustrações saberemos que Deus está no controle e tornará tudo o que está acontecendo em bem para a vida dos seus filhos. Apenas confie em Deus, e o mais Ele fará.

Gilliard Lima


--- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net ---

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.