A Criação e o Criador - Gênesis 1

Reflexão Evangélica
Reflexão Evangélica

"No Princípio, criou Deus os céus e a terra."
Gênesis 1.1

Quando lemos no versículo 26 do primeiro livro da Bíblia que Deus fez o homem conforme a sua imagem e semelhança deixamos - na maior parte das vezes - de dar o devido valor as implicações que esta verdade revela, porém cabe ressaltar que [literalmente] vai além das aparências.

Como conhecer quais são as inumeráveis características que herdamos de Deus naquele momento? O que tínhamos, mas perdemos quando Adão e Eva pecaram contra Deus? O que nos resta hoje? Como voltar a ter a imagem e semelhança de Deus?

A resposta está na Palavra de Deus, a busca por estas questões é uma busca que pode nos conduzir a um verdadeiro encontro com Deus, pois nos revelará a verdade acerca não tão somente do que passou, mas também do que estamos vivendo e ainda mais: do que está por vir.

Começaremos a partir de hoje a realizar esta busca, e estaremos publicando - aqui no FraseseReflexoes.Net - uma reflexão para cada capítulo da Bíblia, te convido a me acompanhar nesta caminhada em direção a conhecimento da Palavra de Deus, pois certamente seremos fortalecidos a cada dia na força que vem de Deus.

Para iniciarmos comece a refletir no que o ser humano mantêm hoje e que notamos facilmente que está presente no agir de Deus. Veja que Deus começou criando os céus e a terra, ou seja Deus é Criador por excelência, e nós recebemos também este dom, somos então "criaturas criadoras", e é isto que nos leva além.

Então eu te faço um convite neste dia: Comece algo novo em sua vida. Crie, invente, imagine e sonhe. Algo que dê esperança e paz ao seu coração. Algo que o leve para mais perto de Deus. Algo bom, muito bom. Porquê? Simplesmente porque fomos criados para exercitar plenamente os dons que recebemos de Deus, e só podemos ser plenamente felizes quando cumprimos com a nossa finalidade, nossa missão, nosso objetivo, e um deles é criar. Comece hoje, e volte aqui amanhã para conversarmos mais um pouquinho a respeito da Inigualável Sabedoria de Deus. Combinado? E não deixe de ler hoje o capítulo 1 de Gênesis. Esta caminhada com certeza será de muito crescimento para todos nós!

Gilliard Lima


- Reflexão Evangélica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.