Estrangeiro & Peregrino - Gênesis 23

Estrangeiro e Peregrino

Estrangeiro e Peregrino


"Estrangeiro e peregrino sou entre vós; (...)" (Gênesis 23.4)

Estrangeiro e Peregrino


A vida de Sara chegou ao fim. A mulher que estivera ao lado de Abraão por décadas agora não estava mais lá. Grande foi a dor do amigo de Deus, por ela ele lamentou e chorou. E depois de haver chorado se levantou e disse aos homens daquele lugar que permitissem que ele tivesse ali no meio deles um espaço para uma sepultura, pois ele era estrangeiro e peregrino entre eles.

Interessante notar que Abraão fez esta declaração logo após a morte de Sara. Um momento em que certamente estava refletindo sobre a brevidade da vida do ser humano na terra. A verdade é que todos nós somos peregrinos e estrangeiros, todos nós que escolhemos a graça de Deus que está em Cristo Jesus. A vida na terra é curta: cento e poucos anos vivem os mais vigorosos e depois se vão para nunca mais voltar.

Abraão, na verdade, tinha conhecimento que a sua terra não era ali, a sua pátria não era aquela, ele era estrangeiro, e aguardava algo maior, ele acreditava que a morte não seria o fim, mas o começo de um tempo eterno ao lado de Deus na Pátria Celestial.

Se a nossa esperança estiver apenas nesta terra, é certo que seremos os mais miseráveis dos homens. Quando reconhecemos a verdade que diz que nós somos estrangeiros e peregrinos nesta terra somos então finalmente libertos do medo da morte, pois estamos tomando consciência que Deus está no controle de tudo e Ele não Deus dos mortos, mas Deus dos vivos, pois para Ele todos vivem.

Vivamos, pois, nesta vida, como estrangeiros e peregrinos, que aguardam o momento que seguindo o chamado de seu Rei irão para uma Pátria Superior, Celestial, Perfeita e Eterna. A Casa de Deus.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; (...)"

(João 14:2)

Perguntas que geram Reflexão


1) Tenho me considerado como estrangeiro nesta terra?

2) Tenho me considerado como peregrino nesta terra?

3) O que é mais importante para mim nesta terra?

Reflexão que gera Atitude


1) Leia o capítulo 23 de Gênesis.

Gilliard Lima
- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.