O Descanso de Deus - Gênesis 2

Reflexão Evangélica
Reflexão Evangélica

"E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera."
Gênesis 2.3


O Descanso de Deus e o Trabalho do Homem


Você já parou para pensar em quanto estamos trabalhando? Pois saiba que se a sua resposta é sim é porque você tem conseguido parar um pouco para pensar, pois no geral a maioria das pessoas estão trabalhando tanto que nem mesmo conseguem parar para refletir sobre como estão vivendo desesperadas, correndo freneticamente, apenas para chegar ao fim do mês e recomeçar tudo de novo. Infelizmente é a triste realidade de noventa e nove em cada cem pessoas.

Se você parar agora poderá prosseguir depois de uma maneira melhor


Por isto eu sou obrigado a lhe dizer: preciso que você pare agora. Pare de pensar compulsivamente sobre o que irá fazer daqui a pouco, ou sobre o que já aconteceu. Pare, por favor. Eu preciso falar contigo. É difícil, eu sei, sair da loucura do dia a dia. Ficar alguns minutos desconectado deste mundo não é nada fácil [Principalmente depois da invenção do celular], porém é necessário. Respire fundo, feche seus olhos por alguns segundos e pense apenas no que está fazendo agora: lendo uma reflexão neste site sobre descansar em Deus. Ter um momento para pensar sobre o que realmente importa, o que realmente é prioridade, é a diferença entre uma vida sem propósito e uma vida plena e que verdadeiramente vale a pena.

Deus Descansou


Interessante notar que Deus, sendo Deus - O Todo Poderoso - descansou.
Ele tendo todo o poder, descansou.
E nós diariamente tomamos decisões erradas, embarcamos em canoas furadas, entramos por caminhos sem volta, simplesmente porque não estamos conseguindo pensar direito: estamos cansados, sobrecarregados, exaustos e principalmente: sem tempo.

Por outro lado é interessante também que Deus descansou DEPOIS de trabalhar e não antes. Ou seja, não deve o preguiçoso imaginar que descansar é para toda a vida. O descanso é merecido e necessário - para quem trabalha, no final das contas tudo precisa ser com equilíbrio. A saúde está no Equilíbrio. Mas o desequilíbrio maior hoje no mundo pende para o lado da quantidade de pessoas que estão trabalhando demais, e não tem tempo para nada, nem mesmo para recuperar as forças e pensar: para que estou me sobrecarregando deste jeito, ou ainda:

O que um descanso poderá fazer por mim?


Sabemos nós que cremos em Deus que Jesus Cristo é o nosso descanso, e nEle e por Ele vale a pena se esforçar, mas com sabedoria. Pois muito esforço na direção errada não nos levará a frente, porém mesmo o menor esforço quando feito da maneira correta pode produzir bom resultado.

Que nós possamos buscar de Deus Sabedoria para nos esforçarmos de maneira inteligente, para avançarmos em nossa caminhada para o céu e não sermos derrubados por falta de entendimento quanto ao valor de descansar no momento certo.

Descansar em Deus significa exatamente isto: descansar sabendo que Ele trabalha para os que nEle confiam. É - quando exercido com sabedoria e equilíbrio - um ato de fé.


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



Perguntas que geram Reflexão


1) O que é realmente importante?

2) Como melhorar minha visão para ter uma percepção de outras saídas para meus problemas atuais?

3) Minha sobrecarga não tem sido resultado de minha falta de fé?

4) Se eu não passar tanto tempo preocupado com o que poderá acontecer serei mais produtivo?

Reflexão que gera Atitude


1) Comece hoje a priorizar um tempo de descanso. Não deve ser um ato de negligência. Deve ser um ato de fé.

2) Busque pesquisar, estudar e conhecer outros meios de alcançar seus objetivos sem ter que se desgastar tanto.

3) Pare de vez em quando e responda: Porque, afinal de contas, estou fazendo isto?

4) Leia Gênesis 2, lá encontrará a base desta reflexão e muitas outras Palavras de Deus para iluminar o seu dia.

"Confia no Senhor de todo o seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3.5)

Gilliard Lima


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.