Ele Continua no Controle

Ele Continua no Controle

Ele Continua no Controle


"Um beca por cabeça, isto é, meio siclo, conforme o siclo do santuário; de todo aquele que passava aos arrolados, da idade de vinte anos para cima, que foram seiscentos e três mil e quinhentos e cinqüenta."
(Êxodo 1.1)

Ele Continua no Controle



Enquanto Israel se torna protagonista de ações que o tornam centro da atenção de todo o mundo podemos ver que este povo não está aqui por acaso. Muitas vezes perseguido, alvo de inúmeras tentativas de extermínio, Israel é o Povo que Deus escolheu e separou. Sabemos que ele pode ser atacado, porém não destruído, pois Deus o escolheu, e um remanescente será salvo dentre eles.

"Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça." (Isaías 10.22)

Quando os Israelitas estavam no deserto mais de meio milhão foram contados, milênios depois, da segunda guerra mundial, não chegavam a trezentos mil, e hoje já são mais de 14 milhões espalhados nesta terra. Este povo não foi exterminado simplesmente por que Deus não permitiu. Deus continua no controle, nada acontece sem a sua permissão. Tudo o que está determinado por Deus sobre Israel há de acontecer, e certamente se aproxima, a cada dia, o cumprimento de cada uma das promessas de Deus. Não se espante ao observar as notícias sobre Israel, mas olhe bem, pois isto tudo nos faz ver que o Reino de Deus está próximo, muito próximo.

Perguntas para Reflexão:


1) Já entendi que Deus continua no controle? Creio em Sua Palavra?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 38 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.