O Príncipe Dentre o teu Povo

Autoridade

O Príncipe Dentre o teu Povo


"A Deus não amaldiçoarás, e o príncipe dentre o teu povo não maldirás."
(Êxodo 22.28)

O que for Devido



Vivemos em um tempo em que falar mal é visto como algo bom, principalmente quando se trata de alguém que tem poder, autoridade ou bens. O que acontece, na verdade, não é nada além do que já está predito na Palavra de Deus, em que a inversão de valores domina a sociedade e faz com que o bem seja mal visto, e o mal seja bem visto. Não estamos falando de política, estamos falando de autoridade. Deus sabe o que faz, e não sobe alguém ao poder sem a permissão dEle, mesmo os políticos.

" (...) tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua." (Eclesiastes 8.9b)

O que estamos olhando aqui vai muito além da política. Os homens possuem uma revolta no seu coração por toda e qualquer autoridade, mas não é esta a vontade de Deus. Ele deseja que nós façamos o que é justo, dando a cada um o que lhe é devido:

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13.7)

Não é um "velho" mandamento, é um mandamento perpétuo, pois se não honrarmos as autoridades que podemos ver, como honraremos a maior de todas autoridades: O Deus Invisível que Criou o Universo?

Perguntas para Reflexão:


1) Estou honrando as autoridades, ou vivo maldizendo?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 22 de Êxodo.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.