Representante Legal

Representante Legal

Representante Legal


"Porque todo o primogênito é meu; desde o dia em que tenho ferido a todo o primogênito na terra do Egito, santifiquei para mim todo o primogênito em Israel, desde o homem até ao animal: meus serão; Eu sou o Senhor." (Números 3:13)

Representante Legal



Nos dias de Moisés Deus feriu os primogênitos do Egito e "passou por cima" da casa dos Israelitas. Quando fez isto Ele separou para si todos os primogênitos de Israel. No deserto Deus escolheu uma das tribos, a tribo de Levi, para ser totalmente dedicada ao Senhor, em lugar de todos os primogênitos. E assim serviam os Levitas ao Senhor em lugar de todo o Povo de Israel. Eles representavam diante de Deus todas as tribos de Israel que haviam passado o sangue do cordeiro nas laterais e na parte superior das portas.

Hoje nós também somos representados diante de Deus, nós que demos crédito a Palavra de Seu Filho, Seu primeiro e único Filho, e que pela fé temos aceitado a justificação pelo sangue derramado por Ele, Jesus, descendente de Davi, da tribo de Judá.

Jesus e a tribo de Levi tinham o mesmo objetivo como representantes do povo: ligar o homem a Deus. Eles também tinham outras semelhanças: buscavam louvar e glorificar o nome de Deus, não tinham lugar nesta terra (não pertenciam a esta terra). Não ficamos isentos de servir a Deus por conta de Cristo nos representar, mas ao contrário, ele mesmo nos abriu caminho para que possamos nos achegar até o Santo dos Santos, e ali derramarmos nossa gratidão diante do Todo Poderoso.

Deus aceitou que Jesus Cristo nos representasse, assim como aceitou que os Levitas representassem todo o Povo de Israel, pois sabia que nós necessitávamos de ajuda. A diferença é que os Levitas falharam em conduzir aqueles que eles representavam até Deus, pois os sacrifícios que conduziam não eram perfeitos, mas Jesus Cristo se tornou por nós o sacrifício perfeito para nos conduzir de volta para os braços do Pai.

Mas Jesus não é apenas Representante Legal do Povo como foi a tribo de Levi, mas também representa o povo como o fazia o Sumo Sacerdote, que diante de Deus levava o sacrifício pelos pecados do povo. Ele fez isto por todos nós, e assim como pelo pecado de Adão toda a humanidade caiu, por meio de Jesus Cristo Deus nos tornou a levantar.
Isto, Ele fez, e está hoje ao alcance de todos os que O aceitarem.

Perguntas para Reflexão:


1) Aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 3 do livro de Números.

Gilliard Lima


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.