O Universo em Ordem

A Ordem de Deus

A Ordem de Deus


"E os filhos de Israel fizeram conforme a tudo o que o Senhor ordenara a Moisés; assim armaram o arraial segundo as suas bandeiras, e assim marcharam, cada qual segundo as suas gerações, segundo a casa de seus pais." (Números 2:34)

O Universo em Ordem



O que acontece quando conseguimos por fim colocar "a casa em ordem"? Ficamos satisfeitos!

A sensação de felicidade é sempre a recompensa da organização. É algo que está em nós, e por mais que alguém diga que não é organizado ficará mais confortável em meio a um ambiente organizado. Isto é um fato.

É fácil observar que o universo possui uma organização sensacional, tanto no macro como no micro. A Lua gira ao redor da Terra, que gira ao redor do Sol, que tem seu caminho na Via Láctea, que - por sua vez - está em perfeito equilíbrio na galáxia. A fauna e a flora coexistem de maneira organizada e interdependente. O mar tem seus limites, e sua maneira de balançar, os ventos tem seus caminhos, curvas e objetivos. Tudo tem um propósito, tudo está muito bem Organizado.

A pergunta valiosa aqui é: por Quem?

Quem organizou tudo isto?

Quem foi que colocou o Universo em Ordem?
O acaso porventura pode gerar ordem? A Ciência diz que o que normalmente acontece é o contrário, que quanto mais desorganizado o sistema maior será a sua entropia, ou seja, a desordem é um caminho sem volta, nada - por si só - se organiza sem que para isto trabalho e energia sejam concentrados. Para que tudo no universo existisse, e de uma maneira organizada, faz-se necessária a intervenção de alguém, e esse "Alguém" é Deus.

Da mesma forma, na história de Israel, a organização foi uma ação extremamente necessária de Deus, que tornou tudo melhor. Quando Deus está presente a ordem é algo natural, pois a ordem de Deus gera impacto em tudo que toca. Deus deseja que nós sejamos homens e mulheres que vivam em ordem, pois não há outro meio de viver em paz, se não for colocando - primeiramente - a nossa vida em ordem.

Ordem é uma daquelas coisas que só funciona se for feito de dentro para fora, pois do contrário será algo passageiro, sem força para permanecer. A Palavra de Deus é a força que nós precisamos para sermos Organizados. Somente fortalecidos por Ela poderemos lutar contra tudo, em nós, que se opõem a ordem do Senhor Deus.

"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." (1 Coríntios 14:40)

O Povo de Israel aprendeu a colocar a casa em ordem, pois o Senhor Deus estava no meio dEles, e onde Ele está também está a Ordem, pois Ele é a própria Sabedoria. Para colocar a casa em ordem o primeiro passo é nos tornarmos Casa de Deus, Habitação do Altíssimo, e então quando Ele vier nos ensinará como uma casa pode permanecer em ordem através dos Seus ensinos, por meio da Sua Sabedoria.

Perguntas para Reflexão:


1) Minha vida está um bagunça, ou está tudo em ordem?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 2 do Livro de Números.

Gilliard Lima


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.