Frases sobre os Rebeldes

Frases sobre os Rebeldes

Frases sobre os Rebeldes


"E os que morreram daquela praga foram catorze mil e setecentos, fora os que morreram pela causa de Coré."
(Números 16:49)

Frases sobre os Rebeldes



A Fé aproxima o ser humano do seu Criador, pois aquele que crê faz o que é agradável aos olhos de Deus, obedece a Palavra de Deus. A Fé é uma semente, e assim como a semente precisa ser enterrada na terra e após um tempo frutifica, a fé precisa estar no solo de nosso coração para dar o seu fruto.

A incredulidade, por outro lado, é uma afronta, pois quem não crê na Palavra de Deus também não acredita no Deus que enviou a Sua Palavra. A incredulidade também é uma semente, e também está no coração, mas o seu fruto é venenoso e seus galhos são repletos de espinhos que arrasam o coração que a fez brotar.

Não acreditar em Deus nos leva a desobediência, desobedecer é se rebelar contra as palavras de alguém, a rebelião sempre será punida com rigor pelo próprio Deus. Porém, por ser justo e bom, muitas vezes Deus não traz condenação imediata para certos crimes, mas cada geração, cada nação, cada cidade, cada organização, cada grupo de pessoas e principalmente cada indivíduo, possui um Cálice que a cada ato de rebeldia, a cada afronta contra o Todo Poderoso, se enche mais e mais, até que chega ao limite e após o derradeiro erro o Cálice transborda e é neste momento que o tempo do julgamento chega, e a colheita começa.

"E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira." (Apocalipse 16:19)

Sabemos que para tudo há um tempo determinado, um propósito específico e um modo correto. Sabemos também que Deus é Justo e não se deixa escarnecer, mas o que o homem semear ele irá ceifar. O que, muitas vezes, não compreendemos é que assim como a árvore é maior do que a semente que a gerou, assim também as consequências de nossa fé [ou de nossa falta de fé] serão muito maiores do que podemos imaginar.

Na dúvida, acredite em Deus, pois esta sempre será a decisão mais sábia, acertada e com os melhores frutos para a sua vida.

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Quanto tempo
mais Deus irá ser longânimo com esta Terra?

2) Quanto tempo mais Deus
irá ser longânimo com esta Nação?

3) Quanto tempo mais Deus irá
ser longânimo com esta Cidade?

4) Quanto tempo mais Deus irá ser longânimo
com esta Organização?

5) Quanto tempo mais Deus irá ser longânimo
comigo?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 16 do livro de Números.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.