ReLembrando

ReLembrando

ReLembrando


"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul. E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais; e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos, pelos quais andais vos prostituindo. Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus." (Números 15:38-40)

ReLembrando



O Coração e os Olhos são portais poderosos e o que passa por eles altera a estrutura do corpo, da mente e da alma do ser humano. Nossos pensamentos e sentimentos nos conduzem em uma confusa jornada e se contemplássemos o que se passa dentro de nós seria como observar uma criança que caminha de olhos vendados e cegamente se dirige para um lado e para outro sem saber para onde ir.

A todo momento nossa atenção é capturada por algo que sensibiliza nossos sentidos, não há como fugir desta realidade.

É um som que ouvimos, um cheiro que sentimos, um alimento que saboreamos, o que tocamos, o que olhamos. Entre todos eles o olhar sempre se destaca. A visão tem um impacto muito forte, somos reféns daquilo que vemos e enquanto não nos libertamos da imagem que se formou diante de nossos olhos não conseguimos mudar de pensamento.

Enquanto os sentidos captam o que se passa em nosso exterior e geram pensamentos em nossa mente outro importante fenômeno está acontecendo dentro de cada um de nós, no nosso interior milhares de conexões se encontram em pontos críticos de nossa mente reforçando sentimentos que incontáveis vezes em nossa vida já tomaram o controle de tudo sujeitando nossa razão por meio da força avassaladora das emoções.

Ou seja, nossos sentidos - especialmente a visão e audição - geram pensamentos. Pensamentos contínuos - sobre o mesmo assunto - geram sentimentos. Sentimentos persistentes geram ações.

As ações do homem são um reflexo do que ele vê e ouve.

Um sentimento nada mais é do que pensamentos automáticos a respeito de um assunto.

Como podemos então viver melhor? Como podemos seguir a Deus com mais fidelidade e temor? Qual o segredo para não se contaminar com o mal? Por que algumas pessoas tem mais dificuldade do que outras em fazer a vontade de Deus?

A resposta para todas estas perguntas passa pela seguinte verdade: O que está prendendo nossa atenção está dominando nossa vida.

Se queremos ser mais do que vencedores precisamos atentar para as orientações dAquele que nos conhece melhor do que nós mesmos, e Ele nos diz que precisamos utilizar de todos os meios possíveis para nos mantermos alertas. Precisamos ser lembrados continuamente da Lei de Deus e das suas Palavras.

Nossos dias são construídos de maneira que uma rotina está estabelecida, temos um caminho a percorrer todos os dias, o que precisamos fazer na prática para cumprimos esta orientação de Deus é criar "lembretes", objetos ou palavras que permitirão manter a sintonia com os céus durante a caminhada na terra.

Deus deu ao Povo de Israel vários meios de lutar, mas nada, absolutamente nada, substitui a fé, a esperança e o amor, e é o conhecimento da verdade que liberta o segredo da nossa vitória. Permaneçamos, pois, firmes, não colocando diante de nós o que nos afastará de Deus, mas somente o que pode nos fortalecer. Olhando para Jesus e guardando nosso coração contemplaremos a bondade de Deus e desfrutaremos de suas grandes e inigualáveis misericórdias.

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) O que - no meu dia a dia - me faz lembrar das promessas de Deus e de sua Santa Palavra?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 15 do livro de Números.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.