Reflexão Evangélica: Tudo se Cumpriu

Reflexão Evangélica

Reflexão Evangélica


"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu." (Josué 21:45)

Tudo se Cumpriu



Deus fez promessas a Abraão, a Isaque e a Jacó. Grande parte dessas promessas se cumpriram neste momento, no capítulo 21 do livro de Josué.
O povo de Israel estava contemplando a realização dos planos de Deus. Deus estava marcando a história do seu povo de uma maneira maravilhosa. O tempo da benção havia finalmente chegado.

Quando estamos na prova - ou seja: quando nos falta algo que desejamos muito - a dor, a angústia e a desesperança estão sempre presentes, lutando para nos fazer desistir, pois desistir é a única forma de sermos verdadeiramente derrotados.

Quando a benção chega vivemos como quem sonha, como quem está contemplando o impossível.

O que nos aflige é o intervalo entre estar na prova e a chegada da benção. Este período de tempo deveríamos chamar de Tempo da Consolidação.

É no Tempo da Consolidação que realizamos as mais importantes de todas as escolhas:

Crer ou Não Crer.
Amar ou Não Amar.
Esperar ou Não Esperar.

Todas as vezes que Deus faz uma promessa Ele permite um Tempo da Consolidação para que fique manifesto quem nEle Crê e quem nEle não Crê, quem Ama a Deus acima de todas as coisas, e quem ama as coisas acima de Deus, Quem espera em Deus e quem se desespera sem Deus.

Se você estiver passando por este momento, Se você não tem forças para lutar apenas siga este três passos:

Confie em Deus
Ame a Deus
Espere em Deus

Não olhe para o que as pessoas falarão. Não pense no que irão dizer. Não imagine em seu coração qual será a reação das pessoas, mas Apenas se certifique que está seguindo este três passos.

Se permanecermos fieis, confiando em Deus independente das circunstâncias, esperando em Deus quando aparentemente não há esperança, amando a Deus em primeiro lugar, priorizando o Criador de todas as maneiras, então chegará o momento, tão esperado, tão aguardado, o momento especial em que na história de sua vida estará escrita a frase mais aguardada de toda sua vida: Tudo se Cumpriu.

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho Confiado, Amado e Esperado em Deus?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 21 do livro de Josué.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.