Frases sobre o Pensamento

Frases sobre o Pensamento

Frases sobre o Pensamento


"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Apartai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei pelo ministério de Moisés,
Para que fuja para ali o homicida, que matar alguma pessoa por engano, e não com intenção; para que vos sirvam de refúgio contra o vingador do sangue." (Josué 20:2-3)

A Intenção Tem Valor



Deus conhece a intenção do coração, sabe o que realmente desejamos fazer, e por incrível que pareça Ele leva isto em conta. Um conhecido ditado diz: "De boa intenção o inferno está cheio" e é certo que só a Intenção não basta, é necessário também a Ação, mas ao mesmo tempo precisamos considerar que Deus conhece o coração do ser humano, conhece o mais profundo e oculto da nossa alma.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9

O nosso criador conhece tanto nossa má intenção quanto nossa boa intenção.

É Ele também que pode nos ajudar a mudar nossa natureza, de maneira que ela não se molde mais conforme a natureza deste mundo, mas de acordo com o padrão de Deus, a sua Imagem e Semelhança.

"E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;" Ezequiel 11:19

Deus te conhece de verdade, e é por isto que Ele te perdoa muitas vezes quando os homens somente te julgam.
Também é por isto que Ele muitas vezes condena a atitude de alguns homens quando todos estão aplaudindo.
Tudo está oculto, no pensamento humano ainda é apenas uma intenção, mas para Deus tem valor.

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28

O pensamento é a matéria prima com a qual tudo se constrói. Boas ou más obras nascem de um único pensamento, que é alimentado, fortalecido e liberado primeiro através de palavras e depois por meio de atitudes e ações.

Deus sabe o que pensamos, e há de nos recompensar segundo nossas obras.
Façamos o que é bom e dEle receberemos a nossa recompensa.

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." Apocalipse 22:12

Gilliard Lima

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho Buscado a Deus para que Ele Trate o Meu Coração?

Fonte de Sabedoria


Leia hoje o capítulo 20 do livro de Josué.


- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.