Alta Performance

Alta Performance

Alta Performance




"Estive procurando localizar a Alta Performance. Busquei em todos os lugares. Perguntei: Onde ela Mora?

Com um mapa fui aos locais mais indicados, porém ela não estava lá. Disseram: Sim ela já morou aqui, mas mudou há pouco tempo.

Saí novamente, sem desanimar e por fim tive êxito. Exclamei: Encontrei a Alta Performance!
Mas a verdade é que ela me encontrou: estava caminhando atento e logo vi que ela me chamava, do portão de sua casa já me esperava. Que maravilha!

Logo que me aproximei fui tomado por grande alegria, minha busca enfim havia chegado ao fim, ou ao menos foi o que pensei.

Ela me convidou para entrar e ficamos conversando até o fim do dia. Descobri que ela tem alguns amigos e muitos desafetos.

Entre os amigos mais chegados estão a Dona Diligência, o Doutor Inovação e a Senhora Fé que juntos - sempre que eu precisar - conseguirão localizar a Alta Performance. Ufa! Finalmente não vou mais perder de vista esta importante aliada!

Entre os desafetos estavam os irmãos Desânimo e Comodismo que eu já suspeitava que não gostavam da Alta Performance. Veja só que absurdo, como alguém pode não gostar de uma pessoa tão querida e gentil? Ela me serviu uma refeição tão saborosa que ainda sinto o cheiro do delicioso banquete!

Saí sem dizer adeus, pois sabia que não seria nosso último encontro, ela me disse antes de sair: continue me buscando, será sempre um prazer estar com você. É certo que voltarei, e também que ela não estará no mesmo lugar, vou ter que procurar a Alta Performance novamente.

O mais importante - agora sei - não é saber onde ela está, mas conhecer bem quem a pode encontrar e para isto terei toda ajuda, pois acabei de me mudar e agora Diligência, Inovação e Fé são meus novos vizinhos.

Alta Performance aí vou eu - pode ir preparando o banquete - em breve espero te encontrar!"


Gilliard Lima


Reflexão publicada originalmente no site Frases e Reflexoes


Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.